Fiz a extração do siso. Foi feito uma incisão e descolamento a partir da gengiva do meio da face ves

4 respostas
Fiz a extração do siso. Foi feito uma incisão e descolamento a partir da gengiva do meio da face vestibular do segundo molar. Fazem 7 dias e a gengiva está desgruda, e cortada verticalmente. Isso é normal? Vai voltar a colar no dente ( e tmbm está um buraco no lugar do siso)? Estou também com dores no pescoço e garganta desde ontem com ínguas/gânglios inchados no pescoço, isso é normal?
Com 7 dias pós extração já era para estar bem cicatrizado! Diante do seu comentário, eu recomendo fortemente que procure o cirurgião dentista que fez a sua extração para averiguar. Caso não seja possível consultar o mesmo, procure atendimento o mais rápido possível.

Olá! O "buraco" no lugar do dente que você extraiu demora um tempo maior pra fechar, isso é natural. A incisão na gengiva do dente vizinho fecha mais rapidamente. Pode ter ocorrido de algum ponto de sutura se abrir. Em todo caso, recomendo que você retorne ao seu Dentista para verificar se está cicatrizando normalmente.
7 dias ainda está recente, mesmo que não sabemos como foi a cirurgia, se foi tranquilo ou muito traumático, cada cirurgia se difere uma da outra, porém , orientação fazer uma avaliação para que possamos detectar o problema e tratar de forma correta
Processo de cicatrização é lento. Mas a forma da incisão pode prejudicar o reparo. Essa cavidade é normal e deverá se fechar entre 3 a 6 semanas. A dor no pescoço é da resposta inflamatória produzindo anti-corpos. Ela se dá nos linfonodos cervicais (pescoço) pois é o local mais próximo ao traumatismo.