Fiz a medição da minha glicose com intervalo de 6 horas após refeição resultado deu 103, em jejum

3 respostas
Fiz a medição da minha glicose com intervalo de 6 horas após refeição resultado deu 103, em jejum segundo 93 terseiro 91, de lá pra cá venho monitorando, já faz 1 semana que está em 91, fiz o teste após 2 horas da refeição deu valor de 103, devo me preocupar ? Minha glicemia sempre foi entre 76 e 86
Dr. Francisco Blotta
Endocrinologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
A principio essas medidas não denotam risco para sua saúde, porém vale a pena salientar que o ideal é coletar exame de sangue para confirmar. A medida de glicose na ponta do dedo vale apenas como rastreio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lia Lima
Médico clínico geral
São Paulo
não há necessidade de preocupação com os valores atuais da sua glicemia, o que você não pode deixar de monitorizar e fazer boas escolhas de hábitos de vida e uma escolha alimentar inteligente, isso vai manter sua glicemia sempre dentro da normalidade
Dra. Manuela Meirelles Cabral Alves
Endocrinologista
Fortaleza
olá! o Diagnóstico de Dm2 se dá com 2 glicemias de jejum acima de 126mg/ dl e/ ou 1 glicemia acima de 200mg/ dl. A intolerância á glicose é estabelecida , quando a glicemia de jejum( de 8h pelo menos ) encontra-se ente 100-125mg/ dl.
O diagnóstico deve ser feito com Glicemia total e não no sangue capilar ( quando feito em casa no glicosimetro ), pois sabe-se que existe pequena diferença ( 10-15%) nessas situações. Se sua glicemia está abaixo de 99 mg/ dl, não existe necessidade de monitorização. Se você tem história familiar, está com sobrepeso é importante melhorar a alimentação e fazer atividade física . Mas a princípio , não vejo motivo para preocupaçao .

Especialistas

Renato Galvao Redorat

Renato Galvao Redorat

Generalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Giovana Novaes Feitosa Leite

Giovana Novaes Feitosa Leite

Endocrinologista, Médico clínico geral

Salvador

Agendar uma visita
Polyana Sanches

Polyana Sanches

Endocrinologista

São Paulo

Agendar uma visita
Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Controle de Glicemia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.