Fiz a radiografia e meus 4 dentes do siso estão na vertical ,vou colocar o uso do aparelho autoligad
6
respostas
Fiz a radiografia e meus 4 dentes do siso estão na vertical ,vou colocar o uso do aparelho autoligado ,será preciso extrair esses 4 dentes do siso?
Vai depender da movimentação planejada. Se precisar de espaço posterior, creio que precisará extrair sim.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Na maioria dos casos a extração dos sisos é indicada, porém não precisa ser feita necessariamente antes de colocar o aparelho.
Recomendo iniciar o tratamento ortodôntico e o Ortodontista vai te orientar o melhor momento para fazer as extrações caso seja necessário.
Recomendo iniciar o tratamento ortodôntico e o Ortodontista vai te orientar o melhor momento para fazer as extrações caso seja necessário.
Olá, tudo bem?
Tudo vai depender do plano de tratamento para o seu caso.
Movimentos dentários para a região do siso e que não possua espaço suficiente, sim, as extrações seriam necessárias.
Do contrário, eu contra indicaria as extrações.
Tudo vai depender do plano de tratamento para o seu caso.
Movimentos dentários para a região do siso e que não possua espaço suficiente, sim, as extrações seriam necessárias.
Do contrário, eu contra indicaria as extrações.
Não é sempre necessário remover os sisos para usar aparelho ortodôntico. A indicação da extração depende de fatores como a posição dos sisos, o espaço disponível na arcada dentária e a interferência desses dentes no alinhamento. Se os sisos estiverem impactados, mal posicionados ou causando falta de espaço para o alinhamento correto dos outros dentes, o ortodontista pode recomendar a extração. Em outros casos, os sisos podem ser mantidos sem problemas durante o tratamento ortodôntico.
Cada caso é avaliado individualmente pelo ortodontista, que decide o melhor plano de tratamento de acordo com a necessidade do paciente.
Cada caso é avaliado individualmente pelo ortodontista, que decide o melhor plano de tratamento de acordo com a necessidade do paciente.
Olá! Nem sempre é necessário extrair os 4 sisos, mesmo que estejam na vertical.
A decisão depende do espaço disponível na sua arcada, do posicionamento dos outros dentes e do planejamento do seu tratamento ortodôntico. Em alguns casos, os sisos podem ser mantidos sem problemas.
Seu ortodontista vai avaliar tudo isso com base na radiografia e indicar o melhor caminho.
A decisão depende do espaço disponível na sua arcada, do posicionamento dos outros dentes e do planejamento do seu tratamento ortodôntico. Em alguns casos, os sisos podem ser mantidos sem problemas.
Seu ortodontista vai avaliar tudo isso com base na radiografia e indicar o melhor caminho.
A posição vertical ajuda, mas não é o único critério. É preciso avaliar se a presença deles interfere na movimentação que o aparelho precisa fazer. Se o seu tratamento exigir ganho de espaço posterior, a extração será indicada. Se não atrapalharem a mecânica e estiverem saudáveis, podem permanecer.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- olá! fiz recentemente a extração de resto radicular do meu 1º molar inferior (36). gostaria de saber se consigo mover o 2º molar para o lugar dele, pois ficou um espaço. entretanto o meu 3º molar está crescendo “pro lado”, empurrando o segundo. qual seria a melhor alternativa?
- Tenho vários dentes p restaurar, posso fazer só um deles ?
- Há 03 dias coloquei uma prótese dentária provisória, mas confesso-lhes que ainda não consigo nem pensar em mastigar algo bem macio, como um pudim. Cada agulhada que recebo, enfim, estou à base de caldos, vitaminas, só consigo engolir. Isso é normal??
- Dente siso está na fase de nascimento, posso arrancar, sem ele ter nascido todo ??
- Queria saber se posso colocar aparelho faltando 4 dentes, atrás, um de baixo, e de cima, e 1:em baixo do outro lado e outro em cima, tudo atrás, acho que é o pré molares
- Fiz ortognática tem 15 dias, e estou com mal oclusão do lado direito, os dentes não se encaixam. E quando abro a boca, da pra ver a diferença de abertura de cada lado, esquerdo está certo, mas apertado. Dentista falou que vai corrigir com elásticos. Está certo ter mal oclusão pós ortognática?
- Tirei um dente e já usava ponte a muitos anos vou trocar por uma nova quanto tempo demora pra por depois de tirar o molde?
- Olá, tenho 19 anos e recentemente extraí o 2° Molar Superior (tenho o restante dos dentes) , por não ter tido como realizar canal. E em breve vou colocar o aparelho ortodôntico. Será que é possível fechar este espaço com aparelho ortodôntico ? acho que não terei condições para implantes, próteses, etc...…
- Preciso extrair alguns dentes, já extrair 4 dentes e preciso tirar tbm os incisivos centrais, fiquei sabendo que dói mais a anestesia nessa região, é verdade isso ??
- Boa noite, preciso fazer a extração de 3 dentes sisos, 2 inferiores e 1 superior, tem algum perigo tirar os 3 de vez? e gostaria de dicas para o pós operatório.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 439 perguntas sobre Dentes tortos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.