Fiz a ressecção bipolar da prostata há 60 dias, foi um procedimento um pouco demorado, pois haviam

3 respostas
Fiz a ressecção bipolar da prostata há 60 dias, foi um procedimento um pouco demorado, pois haviam muitas "pedras" na próstata. Ainda sinto ardencia, frequencia e urgencia para urinar , e também sinto que o jato não está ainda compatível com a pressão que a bexiga exerce. tudo isto é normal ?
Muitos pacientes podem ter uma alteração na bexiga que se manifesta mais fortemente após a RTU de próstata. Existem medicamentos que podem ajuda-lo. Marque com seu médico e explique seus sintomas. A ardência ao urinar é esperada. Mas a urgência para urinar deve ser tratada. att

Normalmente após uma cirurgia endoscópica da próstata é comum ter sensações diferentes no canal urinário - dor, ardência, pequeno sangramento - por um período prolongado, chegando a permanecer até 3 meses ou pouco mais. A cirurgia consiste na "raspagem" da próstata que se assemelha a queimadura local por isso estes sintomas são esperados. Porém, é importante relatar isto ao seu urologista, pois, alguns pacientes apresentam sinais de infecção urinária, e estes podem ser semelhantes aos sintomas descritos por você!
Sintomas urinários irritativos são frequentes, após a cirurgia de próstata, uma vez que a sua bexiga estava acostumada a uma situação obstrutiva e, obviamente, pois existe um processo de cicatrização que pode demorar até 06 meses para se concluir.
Normalmente após 60 dias os sintomas vão ficando progressivamente mais toleráveis. Imagino que as pedras estavam na bexiga o que fez o precedimento ficar mais demorado!. Se os sintomas ainda são de obstrução com jato fraco e dificuldade de esvaziamento da bexiga, vale um retorno ao seu urologista para avaliar a possibilidade de estenose de uretra como complicação do tratamento!