Fiz a retirada do siso 38 e dente 37, estou 4 dias , é normal sentir dormência e muito roxo decendo
3
respostas
Fiz a retirada do siso 38 e dente 37, estou 4 dias , é normal sentir dormência e muito roxo decendo abaixo dos lábios para o pescoço e sensação de como estivesse anestesiada ainda?
Olá, a sensação de anestesiado ou formigamento geralmente é temporária mas você deve procurar seu dentista e relatar imediatamente para melhor conduta. O inchaço e hematomas (roxa) é devido ao trauma cirúrgico. No hematoma você pode usar pomadas como Hirudoid ou Arnica gel.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existe uma estrutura anatomica na mandibula que se chama canal mandibular,que é por onde passa o nervo .As vezes o siso esta muito proximo dessa estrutura e pode acontecer de machucar um pouco esse nervo no ato da extração. Se essa sensação de anestesia não passar na primeira semana,procure tratamento. Estou a sua disposição.
Olá! É relativamente comum sentir dormência e ver hematomas após a extração de dentes, especialmente os sisos, devido ao trauma cirúrgico. No entanto, a sensação de estar anestesiado ainda pode ser preocupante, principalmente se persistir por vários dias.
A dormência ou sensação de formigamento pode ocorrer se o nervo alveolar inferior foi irritado ou lesado durante a extração. Isso geralmente melhora com o tempo, mas em alguns casos, pode demorar semanas ou até meses para a sensação voltar ao normal. Hematomas e inchaço são esperados devido ao trauma da cirurgia e podem ser tratados com aplicação de pomadas como Hirudoid ou Arnica gel, conforme mencionado.
É importante relatar imediatamente esses sintomas ao seu dentista ou cirurgião. Eles poderão avaliar se há necessidade de alguma intervenção adicional ou se é apenas uma questão de tempo para a recuperação. Se a dormência não melhorar dentro de uma semana, é fundamental buscar tratamento para evitar complicações a longo prazo.
Enquanto isso, continue seguindo as instruções pós-operatórias, como manter a higiene oral, evitar alimentos duros ou crocantes, e aplicar compressas frias para reduzir o inchaço. Se surgirem outros sintomas preocupantes, como febre ou aumento da dor, procure atendimento médico imediatamente. Estou à disposição para ajudar com qualquer dúvida adicional.
A dormência ou sensação de formigamento pode ocorrer se o nervo alveolar inferior foi irritado ou lesado durante a extração. Isso geralmente melhora com o tempo, mas em alguns casos, pode demorar semanas ou até meses para a sensação voltar ao normal. Hematomas e inchaço são esperados devido ao trauma da cirurgia e podem ser tratados com aplicação de pomadas como Hirudoid ou Arnica gel, conforme mencionado.
É importante relatar imediatamente esses sintomas ao seu dentista ou cirurgião. Eles poderão avaliar se há necessidade de alguma intervenção adicional ou se é apenas uma questão de tempo para a recuperação. Se a dormência não melhorar dentro de uma semana, é fundamental buscar tratamento para evitar complicações a longo prazo.
Enquanto isso, continue seguindo as instruções pós-operatórias, como manter a higiene oral, evitar alimentos duros ou crocantes, e aplicar compressas frias para reduzir o inchaço. Se surgirem outros sintomas preocupantes, como febre ou aumento da dor, procure atendimento médico imediatamente. Estou à disposição para ajudar com qualquer dúvida adicional.
Especialistas
Ricardo Sturzenecker Banfi de Siqueira
Dentista, Técnico em saúde bucal
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Meu siso está nascendo e está doendo um pouco (suportável). Como uma radiografia antiga mostrava que ele tinha espaço para nascer, fiquei na dúvida: essa dor pode ser só do processo de nascimento do dente ou é mais comum ser sinal de inflamação? Estou tomando anti inflamatório faz 3 dias e não…
- Olá. Extrai meu dente a 6 dias,mais desde do 5 dia,tô sentindo um incomodo,tipo tá latejando. É normal?
- Extrai um dente do siso faz 1 ano e meio e danificaram o nervo. Minha boca tem oaresyesia queixo lábio dói é horrível já fiz lazer acupuntura fisio e não volta axo que rompeu. Será que se fizer cirurgia ele volta ao normal. Isso mexeu mto com mta saúde mental pq é horrível
- Faço treino de força todos os dias. Iniciei tratamento de canal, a infecção estava severa e foi feito a limpeza, a dentista me passou antibiótico amoxicilina até a próxima consulta para finalizar o tratamento. Posso continuar treinando ou devo aguardar finalizar o antibiótico e o tratamento ?
- quanto tempo demora o tracionamento de incisivos centrais? OBS: tenho 19 anos
- Boa noite Minha filha tem 11 anos e está com um.dente que vai ter que fazer o tracionamento , vai ter que retirar os dentes de leite que não caíram e além de tudo na panoramica deu que ela tem um canino deitado no mento ? E seguro fazer essa cirurgia de tracionamento nessa idade ? Sobre…
- Olá, extrair o penúltimo dente inferior e já não tinha a muitos anos o antepenúltimo. Na parte superior tenho todos, porém não consigo mastigar nada porque um dente de cima dói tanto que me paralisa na hora de tanta dor, isso se deu depois que eu extrai esse dente inferior. Obs… esse dente superior…
- Arranquei os dois sisos inferiores e minha garganta tá inflamada e inchada só do lado direito e dor apenas do lado direito e dor no maxilar para abrir a boca o que pode ser ?
- É normal ficar com mau cheiro na boca? Depois que eu comer alguma coisa Escovar os dentes de dormir mas quando Levantei teve um mal cheiro é normal porque eu estou com ponto na boca ainda onde fiz Cirurgia cirurgia do siso
- Bom dia ,retirei um dente siso a 4 dias está dolorido ,as vezes doe muito e se colocar água gelada para na mesma hora . É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2460 perguntas sobre Extração do siso
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.