Fiz abdominoplastia e hj esta completando 10 dias tenho a sensacao da minha barriga esta anestesiada

4 respostas
Fiz abdominoplastia e hj esta completando 10 dias tenho a sensacao da minha barriga esta anestesiada isso e.normal?
Dr. Djalma Martins Lima
Cirurgião plástico
Brasília
Olá. Acalme-se. Tal sensação de ter a barriga anestesiada é perfeitamente normal e com o passar dos meses tudo voltará ao normal. Converse com o seu Cirurgião e ele confirmará isso pra vc.
Saudações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Kerly Abraão Badaró
Cirurgião plástico
Niterói
Sim é NORMAL com o passar do tempo recuperação pós operatória e fisioterapia pós operatória a sensibilidade irá voltar.
Dr. Moacir Alexandre Xavier Nunes
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
A cirurgia de abdomen ou abdominoplastia implica em um grande descolamento de pele com a inevitavel ruptura de muitos nervos responsaveis pela sensibilidade da pele abdominal. Devido a este trauma a inervaçao da parte inferior do abdomen nunca serå a mesma. A sensaçao de anestesia pode ser temporaria ou não . E comum que esta sensacao se mantenha para sempre sim . De qualquer forma meu conselho é que esta duvida seja levada ao profissional que realizou o procedimento .
Dra. Gabrielle Bessa Wajnberg
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá, bastante normal sim. Devido à mobilização grande dos tecidos e descolamento amplo da pele a sensibilidade da região fica alterada podendo gerar a sensação de dormência e por vezes de “ beliscões”, “ agulhadas”, “ repuxamento” etc, faz parte da cicatrização local e recuperação pós operatória, porém alguns pacientes podem não experimentar essas sensações e outros por um curto período ou mesmo por um período mais longo; o que significa que cada organismo tem seu próprio “ timing” e que não se deve se comparar com outras pessoas e até mesmo com outros pós operatórios que o próprio paciente já experimentou. Dor aguda e aumento do volume da região repentinos, são sinais de alerta, avise sempre seu cirurgião/cirurgiã caso sinta esses sintomas.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Victor Melo Diniz

Victor Melo Diniz

Cirurgião plástico

Caruaru

Ricardo Martins

Ricardo Martins

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1188 perguntas sobre Abdominoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.