Fiz abnoplastia a 15 dias é normal ainda. Não ter cicatrizado?
2
respostas
Fiz abnoplastia a 15 dias é normal ainda. Não ter cicatrizado?
Depende do que está chamando de não cicatrização. A cicatriz fica fechada porém sem muita resistência e não podemos falar que está completamente cicatrizado. Não é normal estar aberto.contacte sempre seu médico e mande fotos se possível
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
15 dias pós-abdominoplastia é ainda um período muito inicial de cicatrização, portanto não ter cicatrizado completamente é absolutamente normal. Nessa fase, a incisão ainda está na fase inflamatória do processo de cura: é comum apresentar vermelhidão, edema (inchazo), sensibilidade local e, em alguns casos, a cicatriz pode parecer elevada ou com aspecto irregular.
A cicatrização completa de uma abdominoplastia leva entre 6 e 18 meses. A cor avermelhada tende a clarear progressivamente, e a cicatriz vai amadurecendo e tornando-se mais plana e clara ao longo dos meses.
Entretanto, fique atenta a sinais que merecem avaliação imediata: febre, secreção purulenta, abertura da ferida (deisciência), dor intensa ou calor excessivo na região. Nesses casos, entre em contato com seu cirurgião. Mesmo sem esses sinais, mantém o acompanhamento regular com o médico responsável pelo seu pós-operatório.
A cicatrização completa de uma abdominoplastia leva entre 6 e 18 meses. A cor avermelhada tende a clarear progressivamente, e a cicatriz vai amadurecendo e tornando-se mais plana e clara ao longo dos meses.
Entretanto, fique atenta a sinais que merecem avaliação imediata: febre, secreção purulenta, abertura da ferida (deisciência), dor intensa ou calor excessivo na região. Nesses casos, entre em contato com seu cirurgião. Mesmo sem esses sinais, mantém o acompanhamento regular com o médico responsável pelo seu pós-operatório.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Trabalho a noite e marquei a vasectomia para de manhã assim que eu sair do trabalho tem algum problema fazer a cirurgia sem dormir a noite antes da cirurgia??
- fiz vasectomia a 30 anos corro risco de engravidar caso tenha religacao do propio organismo?
- boa tarde, fiz vasectomia há cerca de 4 anos, nunca tive problemas relacionados ao processo, porém ultimamente tenho sentido uma dor bastante incômoda proximo ao local das incisões onde os canais deferentes são cortados. isso tem acontecido quando pratico sexo mais intenso, com bastante excitação…
- Boa tarde .fis a vasectomia a 13 dias ,os pontos cairão com 7 dias.mas porém a ferida não secatrizou,só que não dói ,não tenho febree nem sangra.fica só a ferida aberta mesmo.isso e normal?
- Fiz vasectomia , estou no 13° pós cirurgia e meu testiculo esquerdo está bem maior que o direito . Isso é normal ???
- Meu marido fez vasectomia vai fazer 2 meses agora dia 08 de dezembro mas ele não quer realizar o exame de espermograma, será que corre o risco de engravidar tendo relação desprotegida? ele já teve umas vinte ejaculação que o normal pro exame da zerado.
- conheço uma pessoa que não tem filhos,será que ele pode realizar a vasectomia?
- Meu marido fez vasectomia não tomo comprimido tenho 44 anos minha menstruação não desceu
- Olá, ter excitação, após a vasectomia, prejudica o procedimento? Fiz a cirurgia hoje.
- Realizei a vasectomia há 6 anos, na época eu estava obeso, após os seis meses eu realizei um espermograma e deu completamente zerado. Repeti o exame dois anos depois, mesmo resultado. De lá pra cá eu emagreci muito e acabei engordando novamente (nesse período fiz uso de anabolisantes), o fato…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1872 perguntas sobre Vasectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.