Fiz AMIU após aborto retido. Hoje, 20 dias depois, fiz uma ultra de revisão. Tudo ok com o endométrio

2 respostas
Fiz AMIU após aborto retido. Hoje, 20 dias depois, fiz uma ultra de revisão. Tudo ok com o endométrio e útero. No entanto, nos ovários surgiram microcistos. Não tenho histórico de ovários policísticos. Posso ter desenvolvido após o aborto? ou pode ser apenas alteração hormonal?
Não há relação dos ovários policísticos ao ultrassom com o fato de você ter realizado uma AMIU. Muitas mulheres tem os ovários com aparência policística nos exames de ultrassom, sem que precise de tratamento específico. Se você tem ciclos menstruais irregulares, se está com dificuldade para engravidar ou tem sintomas de aumento de hormônios masculinos, pode ser por causa da Síndrome dos Ovários Policísticos e, nesse caso, precisa de acompanhamento de um especialista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Na verdade, a aparência micropolicística dos ovários como característica isolada é muito pouco significativa. A literatura médica não é clara sobre tratar-se de um problema de fato. Há estimativa de que até 25% das mulheres normais podem apresentar ovários policísticos à ultrassonografia. A melhor forma de abordar é aguardar os próximos ciclos e, com o calendário menstrual, discutir com seu ginecologista o achado, ok?

Especialistas

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Franciele Anjos

Franciele Anjos

Nutricionista

Curitiba

Bruna Scaglia

Bruna Scaglia

Endocrinologista

Posto Da Mata

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 582 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.