Fiz blefaroplastia a 6 meses atras, tudo parecia bem, porem com 3 meses de cirurgia meus olhos comecaram

3 respostas
Fiz blefaroplastia a 6 meses atras, tudo parecia bem, porem com 3 meses de cirurgia meus olhos comecaram a ter lacrimejo excessiva nos dois olhos, e esta' ficando pior a cada dia que passa. Notei tambem uma leve retracao palpebral. O que estaria causando essa lubrificacao ocular excessiva?
Para a correta drenagem da lágrima o canto lateral deve estar posicionada 2mm acima do medial. A retirada excessiva de pele numa cirurgia de blefaroplastia pode cursar com uma retração palpebral (como você diz observar) e até um desposicionamento inferior do canto lateral, podendo ser um dos motivos para o seu sintoma. Procure um oftalmologista especialista em pálpebra para um exame clínico funcional detalhado.

Lacrimejamento ou até mesmo ressecamento dos olhos no pós operatório de blefaroplastia é algo muito provável de ocorrer, devido ao edema, dificuldade de ocluir os olhos e/ou alteração na drenagem da lágrima. Normalmente é esperado nos primeiros dias após o procedimento é há uma tendência a resolver com o tempo, principalmente, nos primeiros três meses da cirurgia. Seu caso me parece um pouco atípico pois se iniciou após três meses da cirurgia e está piorando, portanto se faz necessária uma avaliação com especialista (de preferência o mesmo que realizou o procedimento) para avaliar alguma complicação pós operatória ou até mesmo outro diagnóstico diferencial não relacionado à sua cirurgia.
O lacrimejamento é normal, nas primeiras semanas, devido ao inchaço e por afastar o ponto lacrimal (localizado na porção próxima ao nariz), nas pálpebras superior e inferior, não havendo drenagem da lágrima produzida em cada piscada que damos (filme lacrimal) que evita o ressecamento da córnea e esclera (parte branca). A principal causa da permanência de lacrimejamento, após os primeiros 3 meses, em geral é provocada pelo excesso de retirada de pele na pálpebra inferior que produz um afastamento da borda palpebral do contato com o olho e consequentemente não drena a lágrima. Procure o seu cirurgião plastico, ele fará a correção.