Fiz cirurgia das hemorroidas á 18 dias e sai uma secreção semelhante ao pus, é normal? Estou evacuando
Fiz cirurgia das hemorroidas á 18 dias e sai uma secreção semelhante ao pus, é normal? Estou evacuando três vezes ao dia, isso pode atrapalhar a cicatrização?
2 respostas
Cirurgias orificiais com ferimentos para cicatrização geralmente inflamam um pouco durante a cicatrização. A depender do grau de inflamação, ocorre produção de muco por conta das glandulas da mucosa anal. Não é pus. É importante manter a higiene, ferida sempre limpa, evitar o uso de papel higiênico. Banho de assento com água morna ajuda a diminuir a inflamação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


