Fiz cirurgia de hérnia umbilical a 17 dias , e meu abdômen está um pouco inchado ! É normal ?

2 respostas
Fiz cirurgia de hérnia umbilical a 17 dias , e meu abdômen está um pouco inchado ! É normal ?
Dr. Vinicius de Borba Marthental
Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Após uma cirurgia de hérnia umbilical, é normal que o abdômen ainda apresente um certo grau de inchaço durante o período de recuperação, especialmente nos primeiros dias a semanas após o procedimento. O inchaço pode ser resultado da resposta inflamatória do corpo à cirurgia, ao processo de cicatrização e à manipulação dos tecidos durante a operação. Além disso, fatores como retenção de líquidos e a atividade física limitada também podem contribuir para essa sensação de inchaço.

No entanto, se o inchaço persistir, for acompanhado de dor intensa, febre, vermelhidão ou secreção na área da incisão, é fundamental buscar a orientação de um médico. Esses sintomas podem indicar complicações, como infecção ou acúmulo excessivo de fluido, que necessitam de avaliação e manejo adequado.

Recomendo que agende uma consulta comigo para uma avaliação detalhada do seu quadro e garantir que a recuperação esteja ocorrendo da forma adequada. Assim, podemos tomar as medidas necessárias para otimizar o processo de cicatrização e evitar complicações. Estou à disposição para ajudá-lo!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Isso pode ocorrer no começo, até com saída de secreção clara ou semelhante a água de carne( seroma), o inchaço por essas causas pode ocorrer, e para isso a orientação médica é fundamental. É sempre importante uma reavaliação médica para descartar outras coisas que justifiquem sua queixa.

Especialistas

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Generalista

Niterói

Igor de Andrade Lima

Igor de Andrade Lima

Cirurgião geral

Alfenas

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Felipe de Lucena Moreira Lopes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Pedro Luiz Bertevello

Pedro Luiz Bertevello

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

São Paulo

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1625 perguntas sobre Hérnia Umbilical
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.