Fiz cirurgia de trombose hemorroídiaria. Posso comer pizza?
2
respostas
Fiz cirurgia de trombose hemorroídiaria. Posso comer pizza?
Olá!! No pós operatório eu recomendo dieta laxativa. Se você foi operado recentemente, sugiro que mantenha dieta rica em fibras (frutas, verdura,cereais). A pizza por ser rica em carboidrato e proteína pode atrapalhar a formação de fezes macias e pastosas, e com isso você pode evoluir com dor e sangramento. Sugiro conversar com seu médico sobre sua dieta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma das causas das hemorroidas são as fezes firmes que machucam no trajeto de saída. Isso está muito ligado com dietas ricas em carboidratos (pizza, sanduíches, snacks), baixa hidratação e baixo consumo de fibras. No seu caso, que acabou de ter um procedimento cirúrgico, o ideal é mudar o hábito alimentar para dietas mais apropriadas, mas sei que esse processo pode ser complicado. Mesmo algumas frutas podem prender o trânsito intestinal, então teria que conhecer bem sua dieta para fazer as devidas mudanças. Cuide de sua alimentação, pois seu corpo já está avisando que algo estava em desacordo com a saúde e apresentou hemorroida. Tudo bem, foi retirada, mas será que as causas foram sanadas?
Especialistas
Humberto Baeta
Coloproctologista, Cirurgião geral, Endoscopista
São José dos Campos
Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou com 21 dias de cirurgia de hemorróida. Ainda dói muito após evacuar eu tive complicações pos cirurgia tive que que quebrar fecalomas e fazer lavagem intestinal é normal ainda doer tanto e arder? Sem contar que tem muita sobra e pele
- Estou no 9 dia pós cirurgia de hemorróida, no 4 evacuei com muita a dificuldade, hoje faz 5 dias que não evacuo, a região anal está sofrendo muita pressão devido os gases. O que fazer?
- Estou no 9 dia pós cirurgia de hemorróida, no 4 evacuei com muita a dificuldade, hoje faz 5 dias que não evacuo, a região anal está sofrendo muita pressão devido os gases. O que fazer?
- Eu fiz cirurgia de hemorróida fez 3 meses e deu fibrose na cicatrização, não sinto mais dor só uma leve ardência será que é normal, começei fazer fisioterapia pelvica para vê se alivia.
- Vou ser operada às hemorróidas,a laser. Regresso a casa de automóvel, sendo o meu marido a conduzir e a viagem demora uma média de 10 km. Há algum problema para mim?
- Hoje faz 31° dias da minha cirurgia (que foi 13/04). Fui evacuar (no banho de assento, que é onde consigo evacuar) acabei fazendo uma força além dos outros dias... Agora estou preocupada! Será que corro o risco de ter estourado algo por dentro?!
- Fiz hemorroidectomia tradicional aberta, grau 3 interna, há 15 dias. Por quanto tempo vai ficar saindo pus pelo ânus? E as fezes estão saindo com sangue pisado. É normal por quanto tempo a mais?
- É de 3 meses, a cicatrização,na ligadura. Procede?
- Quanto tempo para cicatrizar a ligadura , no maxi?
- 30 dias de ligadura. Pode ser que ainda sangre????
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1287 perguntas sobre Hemorroidectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.