Fiz cirurgia hérnia umbilical, e falta 7 dias para completar 60 dias. Notei que um ponto parece meio

Fiz cirurgia hérnia umbilical, e falta 7 dias para completar 60 dias. Notei que um ponto parece meio aberto, sou pré diabetes. É normal? Retornarei ao médico daqui 30 dias. Obrigado

3 respostas


NÃO É COMUM APÓS MAIS DE 45 DIAS DE CIRURGIA, PODE SER UM FIO INFLAMADANDO A REGIÃO, ATÉ MESMO DEVIDO AO FATO DA DIABETE PREJUDICAR UM POUCA A CICATRIZAÇÃO EFICAZ. MELHOR CONDUTA É RETORNAR AO SEU CIRURGIÃO

Dra. Fabiana Matos Barbosa Celoni

Dra. Fabiana Matos Barbosa Celoni

Cirurgião do aparelho digestivo

Brasília

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Seria melhor adiantar este retorno

Dr. Tiago Grassano Lattari

Dr. Tiago Grassano Lattari

Cirurgião do aparelho digestivo

São José

Agendar consulta

Um ponto que parece aberto quase dois meses após a cirurgia precisa ser examinado antes do retorno marcado para daqui a trinta dias. Pode haver reação a um fio, mas é necessário verificar a cicatrização e excluir infecção. Entre em contato com o cirurgião para antecipar a revisão e mantenha o acompanhamento da glicemia. Não puxe o fio nem use pomadas por conta própria. Se houver secreção, calor, vermelhidão crescente ou febre, procure atendimento rápido.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.