Fiz cirurgis de pterigio há 5 dias, sinto o local do ponto ainda dolorido e vermelho. Meu médico disse

3 respostas
Fiz cirurgis de pterigio há 5 dias, sinto o local do ponto ainda dolorido e vermelho. Meu médico disse que o ponto cai sozinho, porém como identificar e o que fazer quando cair ?
Dentro do possível retornar após 7 a 10 dias para seu médico avaliar se a evolução do seu pós-operatório está normal. Os pontos podem cair ou ser retirado após 2 semanas da cirurgia. Hoje a cirurgia poderá ser realizada com cola biológica, que irá substituir os pontos e proporcionar um pós-operatório mais confortável. Siga a orientação do seu médico na condução do pós-operatório.

Você deve seguir a receita de colírios, não coçar o olho operado e proteger o olho da luz solar, mesmo se perceber um ponto cair. Não se preocupe, não puxe o fio, a própria lágrima e o piscar escoará o fio.
O ideal seria você retornar após 7 dias da data da realização da cirurgia para que o seu médico avalie se está tudo bem . E depois disso em 15 a 20 dias para ver se o ponto Já caiu de fato ! O incomodo do ponto é normal . Atualmente tem - se dado preferência para a ultilização da cola biológica nas cirurgias de Pterigio para minimizar o desconforto causado pelos pontos e as vezes a necessidade de retorno para retirá-los . Siga as orientações do seu médico e retorne com ele assim que possível .