Fiz eletro, holter,ergométrico,e os exames deram excelentes segundo o cardio, mas sinto taquicardia

3 respostas
Fiz eletro, holter,ergométrico,e os exames deram excelentes segundo o cardio, mas sinto taquicardia quase todos os dias (sempre e só quando estou exclusivamente de pé) o que devo fazer? o cardio falou que provavelmente tenho síndrome do panico..taquicardia é assintomática, e só sei por que fico medindo.
Ataques de pânico: súbita sensação de medo, angústia ou ansiedade, frequentemente associada a um impulso de fugir de onde se está e sintomas físicos como palpitações, suor, tremores, tontura, sensações desagradáveis na barriga ou no tórax, náuseas, às vezes vontade de urinar ou fazer cocô, falta de ar, calafrios, vista embaçada. Muitas vezes a pessoa associa a crise ao lugar onde a teve e passa a ter medo de ir ao local ou locais semelhantes, fechados ou com muitas pessoas.

No transtorno de pânico a pessoa tem vários destes sintomas físicos e uma grande preocupação em ter novo ataque ou evita tudo o que ache que pode levar a algum ataque e esta preocupação ou evitação interfere negativamente em sua vida.

Ataques de pânico podem ocorrer em várias doenças e podem ser causados por algumas drogas e medicações. Em Medicina, "assintomático" significa que você não sente nada. Se for assim, sugiro que aprofunde a investigação cardiológica - pode não ser problema psiquiátrico.

O sintoma de palpitação - o que você de fato sente - pode ou não estar relacionado a arritmias. Em pessoas jovens, sem fatores de risco, com exames normais e com história de ansiedade a palpitação não tem relação com nenhuma doença.
Porém, se os sintomas forem persistentes, pode -se ampliar a investigação com outros métodos de diagnóstico.
Converse com seu médico.
Boa noite
Vamos lá, sabemos que quadros de transtorno do humor, nesse caso aparentemente ansiedade, podem evoluir com o que chamamos de sintomas psicossomáticos, entre eles os sintomas que você relatou que sente. ( como taquicardia, respiração ofegante, angustia, sensação de aperto no peito, entre outros sintomas )
Sintomas psicossomáticos nada mais são do que manifestações físicas de um quadro de ansiedade. Uma vez descartado etiologia orgânica ( como seu cardiologista fez ) temos que pensar em um quadro de ansiedade ou pânico. Fique tranquilo que hoje em dia temos diversos medicamentos que podem devolver a você uma ótima qualidade de vida. Sugiro que busque um psiquiatra de confiança para que ele te instrua sobre a melhor abordagem medicamentosa e talvez psicológica ( tratamento concomitante).
Espero ter contribuído de alguma forma ... grande abraço
Fabrício - Bauru SP