Taquicardia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - taquicardia

Encontre um especialista na sua cidade:
Raíssa Galvão Portella

Raíssa Galvão Portella

Cardiologista, Médico clínico geral

Teresina

Jose Alexandre Addeo Cipolli

Jose Alexandre Addeo Cipolli

Cardiologista

Campinas

Ana Catarina Periotto

Ana Catarina Periotto

Cardiologista

São José dos Campos

Bruno Sthefan Bastos Barbosa

Bruno Sthefan Bastos Barbosa

Cardiologista

São Paulo

Thalles Primo Coelho

Thalles Primo Coelho

Cardiologista

Livramento de Nossa Senhora

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas sobre Taquicardia

Nossos especialistas responderam a 105 perguntas sobre Taquicardia

Crianças têm FC média maior que o adulto e, com ansiedade, ela pode estar mais alta ainda. Portanto, esta FC pode estar normal. Em geral durante o sono ela diminui. Caso persista a dúvida, procure…
2 respostas


Rafael ,as extrassistoles são frequentemente associadas a ansiedade se o seu medico após os exames referidos resolveu tratá-lo so por ser sintomáticos era porque elas eram
Consideradas…
3 respostas


O cansaço, o aceleramento dos batimentos cardíacos e a dor no peito são sintomas que merecem - todos - uma avaliação detalhada. Procure seu cardiologista!
2 respostas

Especialistas falam sobre Taquicardia

Taquicardia é o termo médico utilizado para descrever um ritmo acelerado do coração, existem diversas causas e diversos tipos diferentes de taquicardia, desde uma simples extrassístole até arritmias complexas e potencialmente fatais, o diagnóstico adequado é essencial.

Vinícius Gago

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo


Ou taquiarritmia, consiste por frequência cardíaca ficar maior que 100 batimentos por minuto e pode ocorrer de forma sustentada, ou intermitente; pode ser fisiológica em situações de estresse, em momentos com febre, ou durante um esforço, mas em caso de sintomas de palpitação, ou cansaço relacionados a frequência elevada é prudente uma avaliação cardiológica para determinar a etiologia da elevação da frequência. Cuide-se!

Diogo Da Luz

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo


A taquicardia é definida quando os batimentos cardíacos são superiores a 100 por minuto. A taquicardia pode representar uma arritmia. O principal sintoma é a palpitação, mas pode causar dor no peito, falta de ar, tontura ou desmaio. Um eletrocardiograma é importante para analisar se há uma arritmia por trás dessa condição. Muitas vezes será necessário um holter para melhor esclarecimento. São muitas as causas, que vão desde ansiedade, doenças da tireóide, drogas, embolia pulmonar, infarto até mesmo a insuficiência cardíaca. O tratamento pode exigir medicações ou até mesmo abalação do foco da arritmia.

Thiago Pouso De Oliveira

Cardiologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Taquicardia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.