Fiz em setembro exames de sangue, eco, MAPA e teste de esforço, os resultados deram normais (exceto
Fiz em setembro exames de sangue, eco, MAPA e teste de esforço, os resultados deram normais (exceto o colesterol e ferro que estavam alterados) e o cardiologista disse que não precisa me preocupar quanto a hipertensão. Há dois dias venho aferindo a pressão e está alta. Devo considerar como pontual?
3 respostas
Prezado, A aferição da pressão arterial deve seguir algumas premissas: - Aparelho devidamente calibrado; - Operador habituado (não necessariamente um profissional de saúde); - A bexiga deve estar vazia; - Não ter ingerido bebidas estimulantes (cafe, guarana, energetico) pelo menos 4 horas anteriores; - Pernas descruzadas; - Estar em repouso por no minimo 30 minutos antes; - Medir na altura do coração. - Não ter tido alguma alteração emocional próxima à aferição. Respeite esses princípios para ter uma medida fidedigna da sua Pressão Arterial! Espero ter ajudado!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Picos de pressão podem estar relacionados ao aumento de sal (temperos, embutidos, refrigerantes) menor ingesta de água. Alguns medicamentos qie aumentam a pressão como antiinflamatorios e descongestionantes nasais, inibidores de apetite, excesso de café, chá verde, estimulantes. Falta de sono... se não houver nenhum desses fatores envolvidos e a pressão permanecer alta deve retornar ao médico.
Existe uma variação da pressão contínua de acordo com suas atividades.Quando a pessoa é hipertensa, esses níveis e variações pressóricas atingem níveis mais altos. Entre os exames acima, o MAPA é o exame realizado para avaliar os níveis pressóricos de um indivíduo, onde é registrado de forma intermitente a pressão arterial durante o período de 24 horas durante as atividades habituais na vigília e durante o sono e auxilia no diagnóstico da hipertensão. É importante que o paciente siga as recomendações para a realização correta desse exame e que ele realize suas atividades normalmente durante o mesmo para que os valores possam ser considerados fiéis. Outro ponto importante é que a aferição manual da pressão deve ser realizada por um profissional habilitado para conferência dos seus valores e o aparelho de medida deve esta devidamente calibrado para que o diagnóstico de hipertensão seja realizado corretamente.Assim,sugiro que você retorne ao seu cardiologista para uma nova avaliaçao.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



