Fiz exame de sangue e deu números normais de colesterol ldl, colesterol vldl, o hdl dentro do normal
2
respostas
Fiz exame de sangue e deu números normais de colesterol ldl, colesterol vldl, o hdl dentro do normal glicose e triglicerídeos todos normais mas o proteína C reativa ultrassensível um pouco acima isso pode significar algum problema cardíaco mesmo com o resto tudo normal?
Se a PCR ultrassensível está apenas um pouco acima e o colesterol, triglicerídeos e glicose estão normais, não indica doença cardíaca.
Pode refletir inflamação leve ou transitória (ex.: infecção recente, estresse, sono ruim, sobrepeso).
Só preocupa se o valor for maior que 3 mg/L e persistir elevado após repetir o exame em 2 a 3 semanas.
Pode refletir inflamação leve ou transitória (ex.: infecção recente, estresse, sono ruim, sobrepeso).
Só preocupa se o valor for maior que 3 mg/L e persistir elevado após repetir o exame em 2 a 3 semanas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Não necessariamente.
Perguntas relacionadas
- Olá, sou transplantado de córnea no OD tem dois anos e só tirei um ponto, tenho uma dúvida, se algum ponto afroxar pode interferir na visão? É que a minha visão ficou boa e estou com medo de ter perda.
- Olá. 1 mes usando o roacutan, não sei oq posso comer. Tudo que pesquiso não posso. Tô pra desistir do tratamento, sentindo fraqueza.
- Gostaria de saber se a sertralina tem lactose na composição? Minha médica passou para tomar mas estou amamentando e fazendo dieta para bebê aplv
- Gostaria de saber se a sertralina tem lactose na composição? Minha médica passou para tomar mas estou amamentando e fazendo dieta para bebê aplv
- Oi, um gato acabou me “arranhando” foi só a ponta de uma unha dele, foi um arranhado superficial, mas que saiu um pouco de sangue, eu lavei com sabão e passei álcool, eu tenho que tomar vacina?
- Bom dia, a psiquiatra aumentou a sertralina de 50 para 75. Eu estava tomando duas vezes clonazepam 6 gotas durante o dia para as crises e 15 gotas para dormir. Hoje com 17 dias do aumento tem 3 dias que estou sentindo tonturas, o que pode ser??
- Tomei a dose diária da venflaxaxina de 75mg e tomei mais um por engano fará mal
- Eu tomava Venfalexina 150mg e em 1 ano aumentei para 225mg e depois 300mg isso significa que tratamento não está funcionando?
- Tem como analizar pelo exame de imagem ( radiografia) , o que causou a fratura? por exemplo: pelas características se foi uma queda que a pessoa teve ou nao?
- Boa tarde fiz uma cirugia de fêmur faz 2meses posso comer miudo de boi? sou diabetico!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.