Zona Sul, Rio de Janeiro 22290030
Emito nota fiscal e relatório para solicitação de reembolso junto ao seu plano.
Ler mais16/10/2025
Rio de Janeiro 2 endereços
Médico especialista em Clínica Médica e Cardiologia, com atendimentos presenciais na zona sul e na Barra da Tijuca, além de atendimento online.
Ademais, visitas domiciliares e acompanhamento de pacientes internados.
Zona Sul, Rio de Janeiro 22290030
Emito nota fiscal e relatório para solicitação de reembolso junto ao seu plano.
Ler mais16/10/2025
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
44 opiniões
Muito atencioso! Tirou todas as dúvidas e solucionou minha questão
Excelente profissional, super atencioso, conduzindo com zelo e técnica
o diagnóstico e o tratamento .
Atento, gentil, meticuloso, seguro. Visão abrangente, consulta sem pressa. Voltarei com regularidade. Tive confiança e simpatia.
Dr Diogo e muito competente e atencioso, já avisei que será meu cardiologista pra sempre.
Eu aprecio muito a maneira como ele usa a multidisciplinariedade para tratar a gente. E também como ele se relaciona de maneira cordial e proveitosa com os demais especialistas Um beijo grande, Dr. Diogo
Dr. Diogo Meira
Muito obrigado minha querida
De Diogo é um profissional muito querido e competente. Ele acolheu meu pai com todo carinho e paciência. Ajustou as medicações, tirou as dúvidas. Estamos muito felizes e satisfeitos com o atendimento.
Dr. Diogo Meira
Muito obrigado pelo carinho
Muito entendido do assunto,atencioso e,Muito pontual
Dr. Diogo Meira
Muito obrigado pelo carinho
Apesar de ser on-line o doutor Diogo foi muito atencioso e comprometido com meu problema de saúde
Dr. Diogo Meira
Muito obrigado pelo carinho
O dr Diogo é um médico exemplar. Me atendeu com muito carinho e atenção !
Dr. Diogo Meira
Muito obrigado pelo carinho
Dr. Diogo excelente profissional, atencioso, atendimento humanizado. Meu médico do coração, literalmente.
Dr. Diogo Meira
É um prazer cuidar de você e da sua família
79 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Boa tarde, tenho Bloqueio de ramo esquerdo, que segundo meu cardiologista provavelmente nasci com isso, segundo ele não é grande, mas foi achado nos exames.
Após isso, fiz eco,eletro,halter,esteira, tudo deu normal, apenas uma extrasístole em 24 horas no holter, e uma extrasístole na esteira, que segundo o médico ainda é considerado normal.
Tenho 31 anos, e ja tem alguns anos que venho lutando contra ansiedade sem uso de medicações, não faço uso de nenhuma, pratico corrida semanalmente, sou bem ativo, peso ok, enfim, mas sem medicações esta difícil de me controlar, tive crises de pânico recentemente.
Tenho consulta marcada essa semana, estou pensando em ceder e começar a tomar remédios, claro que com orientação médica.
Caso o médico me receite sertralina ou excistalopram (pelo que pesquisei são os mais seguros), isso não tem perigo por conta do meu Bloqueio de ramo ?
Tenho mania de pesquisar muito as coisas, e vi que esses medicamentos pra ansiedade mudam a onda QT do coração, tenho medo de isso me prejudicar de alguma forma.
Obrigado por quem leu até aqui, ando muito ansioso e qualquer coisa que antes pra mim era normal, hoje me deixa ansioso, isso me deixa com estômago ruim também quando fico nervoso.
Mesmo o cardiologista me liberando para correr e feito todos exames demorou quase 6 meses pra eu parar de pensar nessa questão do Bloqueio de ramo.
Você tem um bloqueio de ramo esquerdo isolado, com coração estruturalmente normal e exames completos tranquilizadores, o que indica excelente prognóstico.
Sertralina e escitalopram são considerados seguros nesse contexto, com risco mínimo e clinicamente irrelevante de alteração do QT em pessoas como você.
O BRE, por si só, não aumenta risco de arritmias graves nem contraindica esses antidepressivos.
Manter a ansiedade sem tratamento pode gerar mais sintomas e extrassístoles do que o uso correto da medicação.
Tratar a ansiedade, com orientação médica, é seguro e benéfico, inclusive para o bem-estar cardiovascular. Se for preciso marque uma conversa para melhores esclarecimentos.
Fiz um ECG para admissão em concurso público e deu alteração de repolarização na parte inferior. Isso me impede assumir o meu concurso?
não, isso não impede assumir o concurso na imensa maioria dos casos.
“Alteração de repolarização” no ECG é um achado inespecífico, muito comum, especialmente em pessoas jovens, ativas, ou com variantes benignas do traçado. Isoladamente, sem sintomas e com exames cardíacos normais, não caracteriza doença incapacitante nem critério automático de inaptidão.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.