Fiz exame em jejum minha glicose deu 280 será q sou diabética?
6
respostas
Fiz exame em jejum minha glicose deu 280 será q sou diabética?
Boa tarde,
O valor de 280mg/dl em exame de glicemia de jejum é um forte indicativo para diabetes mellitus tipo 2. O diagnóstico definitivo é feito por meio da confirmação de dois exames alterados:
Glicemia de jejum maior que 126mg/dl
Hemoglobina flocada maior que 6,5%
Glicemia casual maior que 200 mg/dl
Teste de tolerância oral a glicose Maior que 200 mg/dl
Logo, é possível repetir o exame da glicemia de jejum ou realizar outro exame.
Consulte o seu médico.
Atenciosamente,
Victor Emmanuel Tedeschi
O valor de 280mg/dl em exame de glicemia de jejum é um forte indicativo para diabetes mellitus tipo 2. O diagnóstico definitivo é feito por meio da confirmação de dois exames alterados:
Glicemia de jejum maior que 126mg/dl
Hemoglobina flocada maior que 6,5%
Glicemia casual maior que 200 mg/dl
Teste de tolerância oral a glicose Maior que 200 mg/dl
Logo, é possível repetir o exame da glicemia de jejum ou realizar outro exame.
Consulte o seu médico.
Atenciosamente,
Victor Emmanuel Tedeschi
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite
muito provavelmente sim
Procure o endocrinologista, será um prazer ajuda-la
muito provavelmente sim
Procure o endocrinologista, será um prazer ajuda-la
Bom dia! Glicemia em jejum acima de 200 mg/dl , associado a sintomas, como perda de peso, muita fome e sede, é diagnóstico de diabetes.
Olá, ótima pergunta. Dentre as recomendações da Sociedade Brasileira de Diabetes: Glicemia > 200 — Na presença de sintomas inequívocos de hiperglicemia (perda de peso sem dieta restritiva, urinar mais que o “normal”, ter mais sede que o “normal”, comer fora do “normal”.
É RECOMENDADO que o diagnóstico (de diabetes) seja realizado por meio de glicemia ao acaso ≥ 200 mg/dl.
É RECOMENDADO que o diagnóstico (de diabetes) seja realizado por meio de glicemia ao acaso ≥ 200 mg/dl.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 680
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Qualquer glicemia acima de 200 faz diagnóstico de diabetes.
Caso não hajam sinais de hiperglicemia, é importante a confirmação com mais um exame laboratorial, porém, a probabilidade é elevada. Att
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível a pessoa ser diagnosticada com resistência a insulina e os valores da glicose em jejum e hemoglobina glicada estarem dentro dos padrões considerados normais?
- Fiz o exame de glicemia pós prandial mas no dia eu estava passando mal e não comi a quantidade normal que eu como no dia a dia ,só comi um pouquinho de comida, isso pode atrapalhar o resultado do exame??
- Minha mãe irá fazer dia 9 cirurgia de catarata ,o jejum é de 8 hrs a cirurgia é as 14hrs ,o q posso dar ele de café da manhã ? Reforçado tem 85 anos
- Minha glicose pós prandial 2 horas, deu 94 mg/dl Gostaria de saber se é normal?
- Olá a minha deu 4,6%está alterada ? E s média deu 91.1
- Ola,medi minha diabetes e deu 420 devo procurar um medico?
- Sou diabética,minha glicose em jejum estava 370, aí duas horas após o almoço medi novamente está 307 oque devo fazer?
- 6,2%hemoglobina glicada glicose média estimada (GME)131mg/dl
- Bom dia.. fiz exame de glicose em jejum o resultado deu 136.. consigo reverter sem medicação? Tenho uma alimentação totalmente errada(tenho consciência disso) por exemplo antes de fazer comi um monte de carboidratos, como fritas etc... queria mudar, ainda dá tempo?
- Meu triglicérides deu 233 Glicose em jejum 108 Colesterol tudo normal. E motivo de preocupação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1652 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.