Fiz exames e a creatinina deu 1,12, proteínas +++ na urina,todos exames de urina apresentam perda de
1
respostas
Fiz exames e a creatinina deu 1,12, proteínas +++ na urina,todos exames de urina apresentam perda de proteínas. Minha TFG está 61ml/min A médica disse que posso estar com síndrome nefrótica,e que perdi parte do funcionamento dos rins,mas não disse de quanto é essa perda. Essa síndrome nefrótica pode estar causando a perda da minha função renal? Tenho 41 anos,sexo feminino,70 quilos e sou da raça branca.
A síndrome nefrótica é uma doença renal que pode ser primária do rim ou secundária a outras doenças, e se caracteriza por uma perda excessiva de proteínas pela urina. No inicio do quadro, paciente geralmente tem função renal normal, mas pode evoluir com perda da função renal a depender da causa da síndrome nefrótica. O diagnóstico precoce da causa e seu tratamento pode evitar a progressão da doença renal. Uma TFG acima de 60ml/min é considerada uma alteração leve da função renal; Assim uma avaliação e seguimento do Nefrologista é importante nesses casos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei o rim direito total à mais de 30 dias, continuo sentindo dores. É normal?
- Fiz nefrectomia parcial (removi cisto Bosniak 3) há 8 dias, vídeo laparoscopia com 5 incisões. Não tive febre, nem vômitos e o intestino funciona. Porém, sinto muita pressão no abdômen (região umbilical e acima que reflete para as costas) especialmente quando me deito. Fiz abdominoplastia prévia…
- Minha mãe fez uma nefrectomia total do rim direito há 5 dias e ainda não conseguiu defecar. É normal?
- Sou tranplantado renal já tem uma ano, pode tomar chá ou usar ginseng?
- As vezes me sinto cansado tem 1 ano de transplante renal o que pode ser?
- Boa tarde, foi descoberto agora que o meu filho de 27 anos está com apenas 20 por cento de função do rim esquerdo, que segundo o médico e devido estenose de jup congênita. Ele disse que a solução e a retirada do rim esquerdo. Ficamos bem assustados. Tenho dúvida se está e a única solução. Podem…
- Fiz uma nefrectomia parcial do rim esquerdo. Quantos dias sem dirigir?
- Ola! Fiz uma cirurgia de nefrectomia radical laparoscópica mas com corte grande lateral para retirada do rim devido a um tumor, fazem 4 semanas, ainda é normal sentir um pouco de dor e desconforto no local da incisão maior?
- Farei uma nefrectomia de rim esquerdo preservando cerca de 2/4 a 3/4 dele pelas imagens. Pois o tumor cresceu parte pra dentro e parte pra fora do rim. ( 4,8cm) Possuo doenca de base autoimune LES e leve insuficiencia renal por isso. Dubida 1 Qual deve der a alimentacao e hidratacao nos primeiros…
- Fiz a nefrectomia do lado direito (doaçao renal ) apos 4 anos ainda sinto ao redor dormencia e dor as vezes, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 393 perguntas sobre Nefrectomia parcial
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.