Fiz hemicolectomia parcial direita há quase 3 anos, por conta de um tumor neuroendócrino no apêndice
2
respostas
Fiz hemicolectomia parcial direita há quase 3 anos, por conta de um tumor neuroendócrino no apêndice, desde então as fezes ficaram muito líquidas ou semi líquidas, de 1 mês pra cá comecei a ter prisão de ventre e as fezes estão muito duras.
Meu retorno ao oncologista é apenas em novembro.
Será meu intestino voltando ao normal ou pode ser um alerta de que algo não está legal?
Meu retorno ao oncologista é apenas em novembro.
Será meu intestino voltando ao normal ou pode ser um alerta de que algo não está legal?
Boa noite! Se houve mudança do padrão intestinal, ainda mais de forma tão marcante, isto deve sim ser investigado. Recomendo que você antecipe sua consulta ou seja avaliado por um outro especialista. Um abraço! =)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal seria adiantar o seu retorno com oncologista, e discutir a possibilidade de novas tomografias e uma colonoscopia. Caso a prisão de ventre esteja acompanhada de outros sintomas, como febre, dor abdominal, perda de peso, náusea/vômito, o mais adequado é procurar a emergência (pronto socorro) para avaliação.
Especialistas
Juliana Bezerra Farias
Coloproctologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou há 17 dias que fiz cirúrgia de endomentriose e afetou meu intestino, precisando ser tirado um pedaço na região do segmoide. Sinto uma pressão no reto, aquela vontade de fazer cocô toda hora, e agora já saí uns bolos fecais pequenos, ontem saiu uns maiores, mais sempre tem um pouquinho de diarréia.…
- Quanto tempo deve-se usar cinta cirúrgica, após cirurgia de retirada de tumor no intestino ascendente, 20 centímetros?
- Retirei um tumor do intestino e faz 10 dias , posso comer goiaba ?
- Estou com 45 dias que fiz cirurgia pra retirada de um tumor no reto , estou com incontinência fecal e muito dolorida a barriga ,devo me preocupar?
- Fiz uma cirurgia de endometriose intestinal com retossigmoidectomia e retirada do apêndice há 20 dias e ainda estou tendo sangramento (pouco) nas fezes, é normal?
- faz vinte dias que operei do volvo sigmoid, o lado esquerdo da barriga fica burbulhando como se foce gazes e so sai disrreis e normal ,nao sinto dor .
- Retirei 17.5 cm do colon sigmoide tenho q ir ao banheiro varias vezes no dia é normal?
- Olá estou usando bolsa de colostomia a 44 dias e estou a 2 dias sem evacuar é normal.
- Boa tarde fais 20 dias que operei vintirculite aguda posso voltar a comer comida sólida como arroz integral , filé de frango grelhado , e legumes cozidos
- Boa noite. Fiz cirurgia de emergência 6 dias atras. Retirei parte do intestino e coloquei a bolsa colostomia. Já está fazendo efeito. Agora estou com as pernas muito inchadas. É normal isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 149 perguntas sobre Colectomia parcial (hemicolectomia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.