Fiz histerectomia total e estou em reposição hormonal há um ano com Oestrogel +vagifem. Estou com ba
1
respostas
Fiz histerectomia total e estou em reposição hormonal há um ano com Oestrogel +vagifem. Estou com bastante sensibilidade nos seios , aparecimento de manchas marrons no mamilo e bastante prurido. É normal está sentindo esses sintomas mesmo apos 1 ano usando esses medicamentos?
Sensibilidade mamária pode acontecer durante a reposição hormonal, porém sintomas persistentes após longo período de uso, associados a prurido e alterações na região dos mamilos, merecem avaliação médica. É importante realizar os exames de rotina ginecológica e mamária, como ultrassonografia e mamografia, além de uma avaliação clínica adequada para investigar se os sintomas estão relacionados à reposição hormonal ou a outras alterações da mama.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- O implante coclear é também para pessoas bem idosa?
- Olá, boa tarde fiz cirurgia de catarata no dois olhos, há três anos e estou muito preocupada, e percebo que os meus olhos estão mudando de cor e as vezes o meu olho direito fica todo avermelhado do nada . isso também e normal ?
- Olá! É normal no peeling de ATA a pele ficar áspera, ondulada ou com aspecto irregular depois que as crostas caem?
- Aplico cyclofemina há um ano, mas devido à falta do medicamento nas farmácias, esse mês precisarei trocar pela mesigyna. Tomo a cyclofemina todo dia 6 e iniciarei a mesigyna na data correta, dia 6, mantendo o dia de aplicação. Estou segura?
- O colírio lunah pode substituir o lacrifilm? Estou com essa dúvida
- Estou a 13 dias tomando venlafaxina 75 mg, sinto como se a cabeça estivesse pesada,como se fosse uma pressão, cabeça pequena, não sei explicar, isso passa com o tempo de adaptação da medicação?
- Eu to tomando inseris xr 300mg a noite, olanzapina 5mg a noite e carbolitium 450mg de manhã. Durante um tempo eu conseguia dormir a noite e tinha retirado o clonazepan desde março, mas de uns dias pra cá nao consigo dormir mais e preciso recorrer ao clonazepan 8 gotas. O que faço?
- O uso de Roacutan está associado a quadros de dor de cabeça?
- Então quando eu comecei a tomar o selene, eu não tinha menstruado ainda. Porém minha menstruação não veio ainda, devo me preocupar? Tenho ovário policistico, e minha menstruação é totalmente desregulada
- Bom dia,minha ferritina está 79,5 e a vitamina B12 está 277.. A médica passou ferrronil 3 vezes ao dia de 8 em 8 hrs, E neo B ,1 comprimido por dia, durante 60 Dias Minha pergunta é está necessário tomar ferronil ,se minha ferritina está 79?? Ela falou que e bom pra subir um pouco
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.