Fiz limpeza e raspagem por conta de uma periodontite.so que agora sinto uma certa mobilidade em alguns

4 respostas
Fiz limpeza e raspagem por conta de uma periodontite.so que agora sinto uma certa mobilidade em alguns dentes.é normal vao voltar a endurecer?
Olá. A periodontite é uma condição inflamatória e ou infecciosa que acomete também ao osso que se "liga" ao dente. Usualmente um bom tratamento periodontal a depender do caso, combate a inflamação, que é fundamental. O osso perdido não é possível ser regenerado, mas há abordagens de controle. Consulte periodontista.

Se a doença periodontal estiver sob controle os dentes vão se manter no lugar, mesmo se tiver ocorrido perda óssea. O osso perdido não volta mais. Pode ser que algum dente tenha uma certa mobilidade devido à perda óssea, mas com o tratamento da doença e recuperação da gengiva podem ficar mais firmes novamente sim. Converse com seu periodontista.
É normal em casos mais severos ter um pouco de mobilidade aonde antes não se pecebia, por conta da perda de edema da gengiva ao redor dos dentes (tipo uma camera de ar bem cheia presa ao corpo, quando desinfla a camera se solta), bem como podia ter muito tártaro causando uma contenção mecânica entre os dentes ou até ambos!
Sim. Agua Oxigenada 10 Vol.
Primordial procurar um especialista da área;o Periodontista ( que cuida da gengiva e de toda a estrutura de suporte dos dentes).