Fiz mastopxia á 1 mês, posso fazer a criopolise ? Agora ou tenho que esperar mais tempo ?
2
respostas
Fiz mastopxia á 1 mês, posso fazer a criopolise ? Agora ou tenho que esperar mais tempo ?
Aguardaria 3 meses para liberar para criolipólise no abdome. Porém, confirme com seu cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Que dúvida pertinente — você está pensando em otimizar os resultados já estando em recuperação! De modo geral, a criolipólise envolve sucção e resfriamento intenso do tecido, e com apenas 1 mês de pós-operatório de mastopexia ainda estamos em plena fase de cicatrização ativa. Aplicar criolipólise em regiões próximas às cicatrizes nesse período pode interferir na qualidade da cicatrização.
Para regiões distantes da cirurgia (como abdome ou coxas, por exemplo), a decisão depende da avaliação do seu estado geral de recuperação. Para a área dos seios e regiões adjacentes, a recomendação habitual é aguardar pelo menos 6 meses antes de qualquer procedimento que gere estresse mecânico ou térmico nessa região.
O mais seguro é consultar seu cirurgião que fez a mastopexia antes de agendar qualquer procedimento estético. Se quiser uma avaliação conosco também, adoraríamos recebê-la aqui na Addome (Vila Mariana). Estamos igualmente disponíveis no Hospital Oswaldo Cruz — é só nos procurar!
Para regiões distantes da cirurgia (como abdome ou coxas, por exemplo), a decisão depende da avaliação do seu estado geral de recuperação. Para a área dos seios e regiões adjacentes, a recomendação habitual é aguardar pelo menos 6 meses antes de qualquer procedimento que gere estresse mecânico ou térmico nessa região.
O mais seguro é consultar seu cirurgião que fez a mastopexia antes de agendar qualquer procedimento estético. Se quiser uma avaliação conosco também, adoraríamos recebê-la aqui na Addome (Vila Mariana). Estamos igualmente disponíveis no Hospital Oswaldo Cruz — é só nos procurar!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Na cirurgia de lipomastia apenas retira a gordura ou também pele?
- Fiz hidrolipoaspiracao no abdômen total a 1 mês e 10 dias, e estou com fibrose,estou ( fazendo drenagens ) ,posso voltar a fazer musculação mesmo assim . Ou tenho que esperar sair tudo ?
- Fiz um lifting de papada a 11 mêses e meio e ainda tenho repuxamento . Tenho dificuldade pra sorrir .que devo fazer?
- Olá...fiz lipo há 11 meses e ainda acho que está inchado. É normal? Posso ter engordado?
- Olá, Boa Tarde! Fiz uma Lipoaspiração há 11 meses e ainda sinto um pouco inchado abaixo do umbigo. É normal? Meu peso deveria diminuir após a cirurgia?
- Sou talassemica e sonho em fazer uma lipo e colocar silicone, há contra indicações? No caso risco maior de trombose, alguma complicação por anestesia , perda de sangue ou não há relação?
- Existe risco medicamentos antirretovirais e anestesia na cirurgia de lipoaspiração?
- Fiz cirurgia de bridas intestinais, posso fazer lipo?
- Tenho muita gordura nos lados e na parte de trás da cabeça. Mais do que a maioria das pessoas. É possível retirar isso com lipoaspiração? É seguro?
- Ola , Depois de ter feito uma criolipolise devo espera quanto tempo para fazer uma lipoaspiração?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 169 perguntas sobre Lipoaspiração
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.