Fiz minha cirurgia Frenectomia Labial e faz 5 dias e hoje e minha gengiva tá um pouco grandinha bem
9
respostas
Fiz minha cirurgia Frenectomia Labial e faz 5 dias e hoje e minha gengiva tá um pouco grandinha bem disser enchada é normal?
Boa tarde! Antes do diagnóstico, é necessário considerar alguns fatores. Vc tomou antibiótico e/ou anti-inflamatório? Ficou em repouso pelo tempo necessário? Seguiu corretamente os cuidados pós-operatórios? Caso algum desses fatores não tenham sido cumpridos corretamente, é necessário uma reavaliação clinica do caso, preferencialmente pelo profissional que executou o trabalho.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia
Seu procedimento está recente e apenas pela descrição do “inchaço” é difícil ajudar sem uma avaliação clínica para saber grau deste edema , sugiro retornar ao colega que realizou para uma reavaliação
Seu procedimento está recente e apenas pela descrição do “inchaço” é difícil ajudar sem uma avaliação clínica para saber grau deste edema , sugiro retornar ao colega que realizou para uma reavaliação
Recomendo procurar o profissional que fez a cirurgia, uma.vez que os sintomas clínicos não são visiveis. Abraço
Sim é normal estar ainda inchada, se o inchaço persistir apos 10 dias procure o seu dentista para avaliar o que pode estar acontecendo!
O período de recuperação pode variar de um paciente para o outro. Sugiro que volte ao seu dentista para ele avaliar e te instruir caso você esteja fazendo algo de errado no seu pós operatório.
Prezado, pode estar dentro da normalidade, já que o procedimento é recente. Normalmente a cicatrização pode acontecer entre 7 a 10 dias. Procure o seu profissional para reavaliação caso os incômodos perdurem. A avaliação norteará se sera necessário ou não alguma conduta específica para seu caso. Abraço!
Normalmente após o procedimento cirúrgico, ocorre sim inchaço na região operada, este inchaço irá diminuir com a cicatrização. Provavelmente seu Dentista irá reavaliar no retorno para remoção dos pontos, mas este inchaço é frequente pós cirurgia do freio labial.
o inchaço gengival é normal ate certo ponto após procedimentos cirúrgicos.. o ideal e você consultar o dentista que realizou o tratamento.
Aconselho você prestar atenção na região operada. Verificar se há fio de sutura solto ou alguma condição diferente além do inchaço. Sempre procure fazer uma boa higienização da boca e da região operada para dar condições favoráveis para a cicatrização e cura da sua gengiva. Percebendo algum situação de piora, busque orientação de seu dentista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É normal sentir muita dor no local operado de uma frenectomia labial? Fiz a cirurgia a 5 horas atrás
- Fiz frenectomia labial superior e está branco no local onde tá os pontos,e também soltou um ponto tenho 12 anos e estou com medo de ser infecção. isso é normal?
- Olá, fiz frenectomia lingual ontem, hoje em baixo do queijo amanheceu inchado, isso é normal?
- Pessoal, meu bebe de 1 ano fez frenectomia lingual, é normal ficar com odor?
- Olá. Gostaria de saber se após a realização de frenectomia labial, o espaço onde se localizava o freio é preenchido naturalmente por gengiva?
- Oi, quanto tempo após a frenectomia leva para o espaço da inserção do freio seja preenchido totalmente por mucosa (formar o "vezinho" entre os dentes)??
- Como que faz para higienizar os pontos após uma frenectomia lingual?
- Qual especialista faz o corte do freio da língua em bebe?
- Sou professora e fiz a cirurgia de frenectomia nos lábios, posso dar aula depois de três dias?
- Fiz frenectomia faz 2 dias mas sinto uma certa dificuldade p falar como se a voz estivesse embolado é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Frenectomia Labial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.