Fiz o ecocardiograma e o resultado deu -funçao sistólica (global e segmentar) ventricular preservada

3 respostas
Fiz o ecocardiograma e o resultado deu
-funçao sistólica (global e segmentar) ventricular preservada
-dilata ao do átrio esquerdo de grau moderado
Insuficiência valvar de grau moderado
Tem alguma coisa grave nesses resultados ?
Quando na descrição do ecocardiograma é dado global, isso é uma forma de chamar a atenção do médico que solicitou o exame que este foi feito com uma dificuldade maior de visualização e por isso se descreve global. Isso pode acontecer devido ao tipo do tórax do paciente, se ele já fumou ativo ou passivamente, se tem um grau de obesidade maior e dentre outros.
Com relação a alteração da válvula mitral e a gravidade dos dados infelizmente terá que passar por um atendimento com o cardiologia para melhor avaliar não só esse dados mais outros que faltam assim como suas queixas e seu estilo de vida❣️

Olá, como a função ventricular foi dita como normal seu coração tem um bom funcionamento, mas existem as alterações citadas que são a dilatação atrial e insuficiência valvar moderada. Isso precisa ser avaliado por um cardiologista para verificar se existem sintomas e se necessita de algum tratamento específico e certamente você precisará de um acompanhamento cardiológico. Um abraço e se cuide!
Muito bem ao dizer pra você que a função global e segmentar está normal a informação indica que o coração na parte de baixo(ventrículo) está boa, todo sangue que chega está sendo encaminhado da forma correta. Agora com relação a valva se for a mitral e o aumento for de átrio esquerdo. Tem uma explicação plausível e deve ser avaliado e acompanhado para se for o caso a intervenção se de no momento exato.