Fiz o levante hoje e está extremamente desconfortável,o que devo fazer para amenizar o desconforto?

3 respostas
Fiz o levante hoje e está extremamente desconfortável,o que devo fazer para amenizar o desconforto?
Olá!

É normal sentir desconforto após a colocação do levante, pois os dentes estão se ajustando a uma nova posição. Para amenizar o desconforto, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Analgésicos: Se o desconforto for significativo, você pode tomar analgésicos de acordo com a prescrição do dentista. Certifique-se de seguir as instruções de dosagem corretamente.

Evite alimentos duros e pegajosos: Opte por alimentos mais macios nos primeiros dias após a colocação do levante, para evitar sobrecarregar os dentes e as estruturas da boca.

Bochechos com água morna e sal: Fazer bochechos com água morna e sal pode ajudar a aliviar a sensibilidade nas gengivas e reduzir a inflamação.

Compressas frias ou gelo: Aplicar uma compressa fria ou gelo na área afetada externamente pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar o desconforto.

Mantenha a higiene oral: Escove os dentes suavemente, evitando a região do levante, e use fio dental com cuidado para evitar qualquer trauma adicional.

Paciência: É importante lembrar que o desconforto geralmente diminui gradualmente com o tempo, à medida que os dentes se ajustam à nova posição.

Se o desconforto persistir ou piorar, é essencial entrar em contato com o seu dentista para que ele possa avaliar a situação e oferecer orientações adicionais.

Espero que estas dicas ajudem a aliviar o desconforto. Se precisar de mais informações ou tiver outras dúvidas, estou à disposição para ajudar.

Melhoras e um abraço carinhoso!

Dra. Nathália Dias

É comum que os levantes ortodônticos causem algum desconforto ou dor nos pacientes. Isso ocorre porque os levantes estão diretamente relacionados ao processo de movimentação dos dentes durante o tratamento ortodôntico. Quando são feitos, eles aplicam pressão adicional nos dentes. Essa pressão pode resultar em dor ou desconforto temporário. A intensidade da dor ou desconforto varia de pessoa para pessoa e pode depender de vários fatores, incluindo a sensibilidade individual, a extensão dos ajustes realizados e a fase do tratamento ortodôntico. A dor geralmente é mais perceptível nas primeiras 24 a 72 horas após os levantes, mas tende a diminuir com o tempo à medida que os tecidos se adaptam à nova pressão exercida pelos aparelhos. Para aliviar a dor e o desconforto, os pacientes podem considerar: Analgésicos, conforme recomendado pelo ortodontista. Consumir alimentos mais macios e evitar alimentos duros ou pegajosos que possam aumentar o desconforto. Além disso, alimentos gelados ajudam a reduzir o desconforto. É importante comunicar qualquer dor persistente ou desconforto significativo ao ortodontista.
Os levantes ficam doloridos por pelo menos 30 dias após a instalação. Tome remédios que tem costume de tomar para dores de cabeça para amenizar. Coma sempre que possível alimentos que não precisem ser muito mastigados. Levantes são chatos mas necessários e temporários. Assim que oportuno seu dentista os removerá.