Fiz procedimento de mastoidectomia, com abertura no orifício do ouvido (o buraco ficou maior que o normal).

2 respostas
Fiz procedimento de mastoidectomia, com abertura no orifício do ouvido (o buraco ficou maior que o normal). Desde então, nunca mais pude mergulhar na água. Existe algum protetor específico que impeça a entrada d'água e eu possa voltar a nadar?
Essa abertura no orifício do ouvido chama-se meatoplastia; é realizada em alguns casos para possibilitar um melhor acesso para limpezas posteriores da cavidade mastóide em consultório. A técnica chama-se mastoidectomia cavidade aberta. A recomendação é que não deixe entrar água nesse ouvido, pois pode provocar infecções. Em relação ao mergulho e à natação, há possibilidade de se moldar um protetor de silicone em lojas de material auditivo, mas não há eficácia absoluta. Espero ter ajudado!

Prezado cliente o que pode ajudar a você conseguir fazer natação, mergulhar sem molhar este ouvido é confeccionar um molde de Silicone em empresas que comercializam aparelhos auditivos, ele o moldado de acordo com o formato do seu ouvido pegando inclusive parte mais externa da orelha, e é fácil achar na internet, é só procurar por centros auditivos.