Timpanoplastia (outros tipos unilateral) - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em timpanoplastia (outros tipos unilateral)

Encontre um especialista em Timpanoplastia (Outros Tipos Unilateral) na sua cidade:

Perguntas sobre Timpanoplastia (outros tipos unilateral)

Nossos especialistas responderam a 65 perguntas sobre Timpanoplastia (outros tipos unilateral)

Boa noite! A cirurgia de timpanoplastia é indicada para proteger o ouvido de infecções recorrentes e com isso piora auditiva. O risco de perder totalmente a audição durante a cirurgia existe…
1 respostas

Dr. Hugo Cardoso de Oliveira
Dr. Hugo Cardoso de Oliveira
Otorrino
Belo Horizonte
Boa tarde procure seu cirurgião ele saberá te orientar .
1 respostas

Prezado Internauta depois de uma cirurgia de timpanoplastia é necessário fazer repouso relativo, não se deve fazer força de moderada à alta intensidade por um periodo de um mês. Pois o enxerto…
1 respostas

Especialistas falam sobre Timpanoplastia (Outros Tipos Unilateral)

Cirurgia cujo objetivo é o fechamento de perfurações na membrana do tímpano. Indicações: perfurações do tímpano e otites médias crônicas simples. Técnica: Uma variedade de técnicas está descrita. A melhor técnica a ser usada depende do tamanho da perfuração, de sua localização (anteriores, posteriores, centrais, marginais) e das características da orelha média. Desta forma, a cirurgia pode ser realizada através de uma incisão atrás da orelha ou totalmente através do meato acústico externo (canal da orelha) utilizando método endoscópico, sem incisões externas.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Cirurgia indicada para tratamento da perfuração da membrana do tímpano. Nos últimos anos temos utilizado o endoscópio – além do microscópio – o que nos fornece uma visão ampliada das estruturas envolvidas na cirurgia. Com o uso do endoscópio realizamos a cirurgia através do canal do ouvido e praticamente abandonamos a necessidade de um corte atrás da orelha. Na grande maioria dos casos, os pacientes submetidos a timpanoplastia permanecem de 6-12 horas no hospital, sem necessidade de dormir. O pós operatório costuma ser indolor ou com dor de fraca intensidade. O fechamento da perfuração timpânica e uma eventual reconstituição da cadeia ossicular, costuma se refletir em melhora da audição.

A timpanoplastia é um cirurgia geralmente indicada quando há uma perfuração do tïmpano, sem inflamação crônica da mastóide (sem otorréia/ secreção no ouvido constante quando realizada correta proteção auricular). Pode ser realizada pelo próprio canal auditivo, com uma pequena incisão no canal, ou ainda com uma incisão atrás da orelha (retroauricular). Usamos como enxerto (para o tímpano novo) material do próprio paciente, como fáscia ou cartilagem da orelha. Um médico otorrinolaringologista com experiência em otologia cirúrgica é o profissional mais qualificado para este tipo de procedimento.

Quais profissionais realizam Timpanoplastia (outros tipos unilateral)?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.