Timpanoplastia (outros tipos unilateral) - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em timpanoplastia (outros tipos unilateral)

Encontre um especialista em Timpanoplastia (Outros Tipos Unilateral) na sua cidade:
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Claudia Eckley

Claudia Eckley

Otorrino

São Paulo

Jose Willians Alves Pinto

Jose Willians Alves Pinto

Cirurgião de cabeça e pescoço

Juazeiro Do Norte

Jose Luiz Lopes

Jose Luiz Lopes

Cirurgião plástico

Igarapé

Anderson Ricardo Ingracio

Anderson Ricardo Ingracio

Cirurgião plástico

Caxias Do Sul

Perguntas sobre Timpanoplastia (outros tipos unilateral)

Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Timpanoplastia (outros tipos unilateral)

Dr. Henrique Penatti
Dr. Henrique Penatti
Otorrino
Piracicaba
Minha cara, a idade não contraindica a cirurgia, porém a maioria dos médicos prefere operar com anestesia geral, então há que se avaliar o risco x benefício nesse sentido. Os resultados da timpanoplastia…
1 respostas

Normalmente, sabemos se a cirurgia de timpanoplastia obteve êxito após um período de 30 a 60 dias; época em que observamos o neotímpano (novo tímpano) e solicitamos um novo exame de audiometria…
2 respostas

Prezado cliente o que pode ajudar a você conseguir fazer natação, mergulhar sem molhar este ouvido é confeccionar um molde de Silicone em empresas que comercializam aparelhos auditivos, ele o…
2 respostas

Especialistas falam sobre Timpanoplastia (Outros Tipos Unilateral)

Cirurgia cujo objetivo é o fechamento de perfurações na membrana do tímpano. Indicações: perfurações do tímpano e otites médias crônicas simples. Técnica: Uma variedade de técnicas está descrita. A melhor técnica a ser usada depende do tamanho da perfuração, de sua localização (anteriores, posteriores, centrais, marginais) e das características da orelha média. Desta forma, a cirurgia pode ser realizada através de uma incisão atrás da orelha ou totalmente através do meato acústico externo (canal da orelha) utilizando método endoscópico, sem incisões externas.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Cirurgia indicada para tratamento da perfuração da membrana do tímpano. Nos últimos anos temos utilizado o endoscópio – além do microscópio – o que nos fornece uma visão ampliada das estruturas envolvidas na cirurgia. Com o uso do endoscópio realizamos a cirurgia através do canal do ouvido e praticamente abandonamos a necessidade de um corte atrás da orelha. Na grande maioria dos casos, os pacientes submetidos a timpanoplastia permanecem de 6-12 horas no hospital, sem necessidade de dormir. O pós operatório costuma ser indolor ou com dor de fraca intensidade. O fechamento da perfuração timpânica e uma eventual reconstituição da cadeia ossicular, costuma se refletir em melhora da audição.

Rodrigo Kopp Rezende

Otorrino

Curitiba


A timpanoplastia é um cirurgia geralmente indicada quando há uma perfuração do tïmpano, sem inflamação crônica da mastóide (sem otorréia/ secreção no ouvido constante quando realizada correta proteção auricular). Pode ser realizada pelo próprio canal auditivo, com uma pequena incisão no canal, ou ainda com uma incisão atrás da orelha (retroauricular). Usamos como enxerto (para o tímpano novo) material do próprio paciente, como fáscia ou cartilagem da orelha. Um médico otorrinolaringologista com experiência em otologia cirúrgica é o profissional mais qualificado para este tipo de procedimento.

Quais profissionais realizam Timpanoplastia (outros tipos unilateral)?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.