Fiz ressonância do joelho esquerdo e constatou :Área de impactação do osso subcondral crônica no ter

4 respostas
Fiz ressonância do joelho esquerdo e constatou :Área de impactação do osso subcondral crônica no terço posterior da área de carga do côndilo femoral medial,associada tênue edema do osso subcondral e fissuras superficiais da cartilagem local.Esse achado estende-se por 2,0x0,5(APxT)e tem profundidade de até 0,4 cm.
afilamento condral profundo na margem posterior do platô tibial medial,com cisto ósseo subcondral,
afilamento condral profundo das facetas patelares,sobretudo na medial.
fissura condral superficial no terço inferior da tróclea femoral lateral.
edema da gorgura de Hoffa, e corpos intra-articulares condrais no recesso posteromedial de até 0,3cm. Gostaria de saber se com este quadro será necessário a intervençãi cirurgica?
O resultado da ressonância magnética deve ser confrontado ao exame físico para a indicação cirúrgica. Corpos livres podem levar a bloqueio articular.

Seu joelho provavelmente está em processo de degeneração (artrose) com lesões na cartilagem que já migraram para dentro da articulação (junta) e eventualmente podem causar sintomas de travamento, sendo uma indicação clara de artroscopia (procedimento cirúrgico por câmeras) entretanto seu quadro deve ser avaliado com exames físico e anamnese (questionário) para decidir o melhora tratamento afim de obter melhores resultados.
Você deve levar o exame para o médico que o solicitou.
É necessário te avaliar clinicamente mas provavelmente deve ter dor importante na articulação que deve indicar tratamento cirúrgico sim, a depender de diversos fatores como sua idade, atividade, sua expectativa quanto ao tratamento dentre outras coisas. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400