Fiz rinoplastia e desvio de septo em julho, a rinoplastia só foi a retirada de um ossinho elevado q

3 respostas
Fiz rinoplastia e desvio de septo em julho, a rinoplastia só foi a retirada de um ossinho elevado q eu tinha no nariz, o médico não fez nada na ponta ou algo assim, posso botar piercing no septo 4meses depois da cirurgia? se eu botar vai deformar meu nariz no processo de desinchar?
Boa noite.
O ideal é esperar por pelo menos 6 meses após a cirurgia, depois deste período, a cicatrização estará completa e não há risco de deformidades.

O piercing nasal é uma quebra de proteção natural que todos nós temos. Perguntar ao otorrino se pode colocar o piercing é o mesmo que perguntar ao seu cardiologista se pode fumar, ele certamente dirá que não.
Claro que se for desejo do paciente, é orientado que o mesmo o faça em boas condições de assepsia e limpeza, em locais de confiança e se orienta sobre os primeiros sinais de complicações.
Concordo com a colega , mas nunca aconselho colocação de piercing pois pode ser uma porta de entrada para infecções nessa região ,principalmente os que perfuram o septo ou mucosa ou a pele