Fiz teste beta 3 (teste não verbal de inteligencia geral) para concurso publico e das 25 questões re

14 respostas
Fiz teste beta 3 (teste não verbal de inteligencia geral) para concurso publico e das 25 questões repondi apenas 15, devo me preocupar com a baixa produtividade?
Todo teste psicológico validado tem vários critérios para padronizar as respostas dadas de acordo com várias características de quem está respondendo. Dessa maneira apenas a psicóloga que fez a aplicação poderá lhe informar sobre seu desempenho no teste em questão - é impossível alguém responder à sua dúvida sem o material de aplicação em mãos. Então, aguarde pelo resultado, lembrando que é seu direito recebê-lo integralmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe uma só definição de quem vc é e de que é capaz em um único teste isolado. Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível baixa produtividade nesse teste que pode estar te trazendo sentimentos negativos, pode gerar emoções relativas a depressão e ansiedade, que são doenças altamente tratáveis e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, boa tarde! O Teste Beta-III (raciocínio matricial e códigos) é um teste com parecer favorável do SATEPSI. Testes psicológicos favoráveis são aqueles que a(o) psicóloga(o) poderá utilizar no exercício profissional. Toda avaliação psicológica gera uma entrevista devolutiva gratuita, onde a/o profissional que aplicou o instrumento irá lhe explicar os resultados obtidos na avaliação. Todo candidato que passa por uma avaliação psicológica deve ter esse direito assegurado.
Olá! Geralmente para ter aprovação ou reprovação em um concurso será analisado um conjunto de fatores, e algumas etapas devem ser cumpridas. Somente um teste não tem a capacidade de reprovação. Fique tranquilo!
Olá. Parece que você já ficou preocupado, não é? Os testes de avalição para alguma atividade profissional tem objetivos específicos e não falam de sua capacidade produtiva como um todo. Às vezes, só a tensão no momento da aplicação do teste interfere negativamente no resultado não mostrando suas reais
habilidades e competências. Mas se for ficar mais tranquilo, procure um profissional que possa esclarecer as duvidas; ou como sugerido acima, procure a psicóloga que aplicou o teste e veja se é possível uma devolutiva sobre este resultado.
Olá! Procure um profissional para que possa responder ao seu questionamento. Um concurso é composto por várias etapas e um teste não é capaz de definir quem você é. Um abraço!
Olá! Para que você seja aprovado ou reprovado será analisado pela banca outros aspectos também! Somente um teste não te reprovará. Será levando em consideração vários fatores.
Olá! Tudo bem? Sugiro você aderir a um processo psicoterapeutico para ampliar seu auto-conhecimento.
Olá! Quanto ao teste, foi muito baixo. Lamento
Testes são apenas parte de qualquer processo avaliativo. e Pode não ser a parte mais importante da seleção que você participou. Aguarde a devolutiva dos resultados. E observe quais são seus pontos fortes e quais são os que precisa aperfeiçoar. E boa sorte, se não for desta vez estará se preparando para outras tentativas. Só não desista.
Olá, espero que esteja tudo bem com você. Primeiramente, peça a consulta devolutiva para o profissional que lhe aplicou o teste, para que ele possa explicar melhor todo o contexto do resultado para você.
E, inicialmente, não se frustre. É necessário entender o que aconteceu no momento do teste, se você estava confortável, se estava sob pressão, enfim. Vários fatores podem acarretar esse resultado. Reafirmo que é importante passar pela consulta devolutiva com o profissional que aplicou o teste e tirar as dúvidas.
Bom dia! Você deve procurar um profissional da área da Psicologia que vai te orientar neste processo. Espero ter ajudado.
Penso que não deve se preocupar, pois o teste já está realizado e você não pode mais alterar o resultado. Preocupação não vai trazer nada produtivo. Conforme falado pelos colegas, a avaliação leva em consideração o conjunto de fatores, não o teste isoladamente.
Não diria que deve se preocupar, mas pode ser um indicativo para treinar a cognição nesse sentido :)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.