Fiz tratamento durante 1 ano com isotretinoína. Após o tratamento as acnes deixaram de aparecer, mas

4 respostas
Fiz tratamento durante 1 ano com isotretinoína. Após o tratamento as acnes deixaram de aparecer, mas as cicatrizes na região da bochecha ficaram.

Realizei uma consulta com a dermatologista e ela me receitou para melhorar as cicatrizes, de início, Vitacid 0,05%. Apenas durante a primeira semana de uso minha pele descamou.

Desse modo, esse remédio realmente melhora o aspecto das cicatrizes?
BOM DIA!
O Ácido Retinóico é um excelente produto para tratar e rejuvenescer a pele, mas não é capaz de remover cicatrizes de Acne. Normalmente é necessário que se associem tratamentos que podem incluir LASER, Peeling químico, Microagulhamento, entre outros. Converse com seu Dermatologista sobre isso.

Olá! O tratamento com a isotretinoína oral é excelente para as Acnes, porém apenas atenua as marcas e cicatrizes. Além de utilizar ácidos tópicos como é o caso da tretinoína, as cicatrizes merecem uma abordagem muito mais específica como a realização de procedimentos como Lasers fracionados, peellings, microagulhamento, preenchimento, dentre outras opções disponíveis na atualidade para o tratamento mais efetivo das marcas que tanto incomodam .
Grande abraço!
bom dia! o tratamento com ácido retinóico é uma pequena parte do tratamento, provavelmente ela precreveu para dar início ao tratamento, mas dependendo do grau de cicatrizes, serão necessários outros tratamentos com laser, peling, microagulhamento, preenchimento entre outros
Os tratamentos que você já realizou ao meu ver estão plenamente corretos e foram para tratar da patologia ( a doença acne).
As consequências deixadas tais como cicatrizes elevadas e irregularidades na pele se for o caso, podem ser melhorados por meio de vários tratamentos complementares tais como a subincisão, técnicas com punch, peelings, Laser CO2 fracionado dependendo de cada caso com excelentes resultados.