Cicatriz de acne - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cicatriz de acne

Encontre um especialista em Cicatriz de acne na sua cidade:
Cesar Cuono

Cesar Cuono

Dermatologista

São Paulo

Inayaguassu Moura de Lavor

Inayaguassu Moura de Lavor

Dermatologista

São Paulo

Ana Paula Gusmão Costa

Ana Paula Gusmão Costa

Dermatologista

Caruaru

Sylvia Barauna

Sylvia Barauna

Dermatologista

Rio de Janeiro

Cristiane Comparin

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande

Juliana Neves

Juliana Neves

Dermatologista

Perguntas sobre Cicatriz de acne

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Cicatriz de acne

Dra. Juliana Maeda
Dra. Juliana Maeda
Dermatologista
São Paulo
Bom dia! Qualquer tratamento estético pode causar quelóide dependendo do tipo de pele do paciente, ou uma prévia tendência genética. Procedimentos mais invasivos têm chance maior de provocar…
2 respostas

Dra. Helen Mara Lucarelo Gomes Protta
Dra. Helen Mara Lucarelo Gomes Protta
Especialista em medicina estética
São Paulo
Olá! Tanto o Vitacid quanto o Vitanol A tem o mesmo princípio ativo, o que vai mudar é a porcentagem da concentração (Vvitanol A 0,05% e o Vitacid você não citou a concentração) e também o veículo…
3 respostas

Dra. Paula Cabral
Dra. Paula Cabral
Dermatologista
Recife
Dermografismo não é contra indicação para Microagulha tô, mas existem outros possibilidades de tratamento e o tipo de cicatriz apresentada pelo paciente é que vai determinar o melhor tratamento.…
3 respostas

Especialistas falam sobre Cicatriz de acne

As cicatrizes aparecem nos casos mais graves da acne inflamatória. Devem ser bem avaliadas antes de se iniciar o tratamento. Os melhores tratamentos são os chamados de tratamentos físicos, que diminuem a profundidade das lesões, tornando-as menos visíveis. O tratamento com clareadores e/ou peelings químicos melhoram apenas as manchas, quando ocorre a hiperpigmentação pós-inflamatória. Para o tratamento das cicatrizes utilizamos preenchimento, associado com micro-agulhamento ou laser de CO2 fracionado. Para os pacientes menos tolerantes a dor damos a opção de fazer o tratamento sob sedação. A indicação do laser ou do micro-agulhamento, depende do tipo de pele.

Reynaldo Pedrosa

Generalista

Goiânia


O tratamento de cicatrizes de acne requer uma associação de tecnologias para agir em todas as camadas da pele e melhorar a retração. Podem ser usados: - Microagulhamento ( com ou sem radiofrequência) - Laser Fracionado Ablativo ou não Ablativo - Preenchimento com Ác. Hialurônico - Peeling Médio

Aline Aarao

Dermatologista

Vitória


Muito comuns em nossa prática diária, as cicatrizes pós acne são sempre um desafio em termos de tratamento, visto que em raras ocasiões elas “desaparecem”, ou seja, o foco é sempre melhorá-las o máximo possível. Existem várias técnicas à nossa disposição e elas devem ser escolhidas criteriosamente de acordo com a cor da pele do paciente, tipo de cicatriz, idade, tolerância a dor... E não raras vezes faz-se uma combinação de estratégias, dentre elas: - Laser - Microagulhamento (IPCA) - Peelings químicos - Laser fracionado de Co2 - Retirada cirúrgica das cicatrizes - Subcisão Converse com seu dermato pois é o profissional mais indicado para lhe guiar na escolha do melhor tratamento.

Quais profissionais tratam Cicatriz de acne?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.