Fiz tratamento ortodôntico por 2 anos mas irei precisar tirar pois ano que vem vou para o exterior.

4 respostas
Fiz tratamento ortodôntico por 2 anos mas irei precisar tirar pois ano que vem vou para o exterior. Posso colocar contensão fixa até eu retornar e voltar fazer o tratamento?
Olá, sim você pode pedir para o ortodontista remover o seu aparelho fixo e pedir para ele instalar as contenções até a sua volta do exterior. Agora se a contenção será fixa ou removível, só olhando a sua oclusão para poder te dizer. Abraços !!!

Olá, pra não perder o que você conseguiu de resultado, sugiro uma placa de acetato superior e inferior. Mas tem que usar como se fosse "fixa". Tirar só pra se alimentar. A contenção fixa, caso seus dentes não estejam alinhados, fica mais difícil a confecção e consequentemente resultado mais instável.
Pode colocar uma placa alinhadora superior e uma 3x3 inferior(contenção fixa colada). Poderá continuar o seu tratamento com placas alinhadoras mesmo estando no exterior.
Olá, eu oriento que converse com seu ortodontista para não ter prejuízo no seu plano e sequencia de tratamento, ok.