Fiz um caf a cinco anos Hoje já estou com quarenta anos tenho chance de engravidar ainda Quais s

2 respostas
Fiz um caf a cinco anos
Hoje já estou com quarenta anos tenho chance de engravidar ainda
Quais são as possibiidade?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A lesão de alto grau no colo uterino ou NIC 2/3 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer, isto é, se você não cuidar pode virar um câncer.
Se o Papanicoloau veio sugestivo da lesão de alto grau, você terá que realizar a biópsia guiada pela colposcopia. Se a biópsia confirmar a lesão de alto grau, você deverá fazer a conização ou cirurgia de alta frequência. Esse procedimento irá tratar a lesão de alto grau e fazer o diagnóstico definitivo da lesão.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Todos os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico. Eles podem ter o HPV e lesões pelo vírus. O HPV está associado a câncer de colo uterino, de vagina, de vulva, de reto, de anus, de orofaringe e de pênis.
A vacina contra o HPV pode evitar a recidiva da lesão de alto grau no colo uterino.
O HPV pode estar associado a câncer de colo uterino, de vagina, de vulva, de reto, de ânus, de pênis e de orofaringe.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Quais os resultados do seu Papanicolaou e colposcopia recente?
Deseja engravidar? Use o ácido fólico e faça os seus exames periódicos.
Após os 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma gravidez fica mais difícil, aumenta o riscos de aborto e malformações.
A gravidez acima dos 40 anos está associada com hipertensão, diabetes gestacional, parto laborioso e parto cesárea.
O HPV e o CAF não reduzem a fertilidade e dificultam uma gravidez futura.

O único risco relatado na literatura relacionado ao CAF e gravidez é a Incompetência istmo cervical . Faça um bom pré - natal e acompanhe durante a gestação o tamanho do colo uterino.Grande abraço.