Fiz um canal no dente 27 há seis anos, ele continua doendo até hoje, fiz uma tomografia, não constou

4 respostas
Fiz um canal no dente 27 há seis anos, ele continua doendo até hoje, fiz uma tomografia, não constou nada, tomo analgésico todos os dias, e um dor persistente , não tento mais nenhum dentes antes desse nem depois ele e o único.Fiz vários raio x, e não conta nada, O dentista me falou que está tudo certo e que também não entende porque ele doi, a dor atinge até a cabeça do lado esquerdo. O que devo fazer?
Procurar um especialista em endodontia com microscopio, se nao tiver absolutamente nenhum problema relativo ao canal realizado. poderá refazer esse canal com microscopio. ou procurar um outro especialista em DTM(disfunções temporo mandibulares). Voce pode estar diante de uma dor chamada alodínia, que é uma dor neuropática, sensação de dor em resposta a estímulos que normalmente nao a provocam.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Checaria a olusão para descartar algum trauma oclusal. Se na tomografia não deu nenum tipo de infecção, o problema pode estar relacionado com a oclusão.
Faria uma consulta com médico neurologista para ter certeza se essa dor não tem outra origem.
Dr. Renato Kuszlewicz
Dentista
São Paulo
Olá, ! Obrigado por compartilhar com tanta clareza o seu caso.
Sinto muito por essa dor persistente — realmente, viver com desconforto constante assim impacta muito a qualidade de vida.

Mesmo com exames normais, dores como essa podem estar relacionadas a disfunções na mordida, na articulação temporomandibular (ATM), ou até mesmo a um desequilíbrio neuromuscular que pode estar sobrecarregando o dente tratado e estruturas ao redor. É mais comum do que parece, e muitas vezes não aparece nos exames convencionais.

Aqui na Sannre, fazemos uma análise aprofundada com recursos como tomografia, escaneamento 3D, avaliação funcional da mordida e do posicionamento mandibular, que nos ajudam a identificar causas ocultas que podem estar ligadas à dor crônica.

Se quiser, podemos agendar uma avaliação para entender melhor o seu caso e buscar juntos uma solução mais completa.
Estamos à disposição para te ajudar!

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 558 perguntas sobre Tratamento de canal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.