Fiz um implante dentário e gostaria de saber Qual a alimentação no primeiro dia, e nos restastes tam
5
respostas
Fiz um implante dentário e gostaria de saber Qual a alimentação no primeiro dia, e nos restastes também?
Os cuidados pós-operatórios frequentemente se assemelham àqueles das demais cirurgias orais, como alimentação mais fria e pastosa. Porém tudo depende do grau de complexidade do procedimento e um especialista deve ser consultado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, inicie com alimentação fria e liquida ( sorvete,vitaminas, açai, etc), no segunda dia entre com alimentação pastosa ( pures, caldos batidos) de preferência em temperatura ambiente.
Após o terceiro dia inicie com alimentação pastosa/morna.
Após a primeira semana sua alimentação vai gradativamente voltando ao normal. Boa recuperação.
Após o terceiro dia inicie com alimentação pastosa/morna.
Após a primeira semana sua alimentação vai gradativamente voltando ao normal. Boa recuperação.
Logo no pós-operatório a alimentação deve ser de preferência fria, líquida ou pastosa (sorvetes, vitaminas, açai, Whey protein, purês e caldos em temperatura ambiente etc). Siga sempre as orientações e prescrições passadas pelo seu cirurgião. Compressas de gelo serão sempre bem vindas com o cuidado de proteger a área contra queimaduras. Boa recuperação.
Alimentação liquida e pastosa, de preferência fria ou gelada nas primeiras 48hs. Aplicar constantemente gelo na face sobre o local da cirurgia nas primeiras 72hs. Evitar fumar, cuspir e utilizar canudos, além de higiene oral no local da cirurgia com escovas macias ou extra-macias, associados a colutórios como o Periogard ou Clorexidina a 0,12%. Tomar corretamente a medicação prescrita respeitando os horários e quaisquer dúvidas entrar em contato com o Cirurgião responsável pelo procedimento. Ótima recuperação!
Primeiro dia, alimentação liquida e pastosa, gelada e fria. Nada de alimentos mornos, quentes. Não sugar bebidas com canudinhos.
Segundo dia, alimentação liquida e pastosa, já pode à uma temperatura natural.
Terceiro dia, pode ir voltando aos poucos ao normal, com uma alimentação morna.
Isso se estiver indo tudo certo com a recuperação, dor estiver ausente ou ir diminuindo, sem inchaço.
Segundo dia, alimentação liquida e pastosa, já pode à uma temperatura natural.
Terceiro dia, pode ir voltando aos poucos ao normal, com uma alimentação morna.
Isso se estiver indo tudo certo com a recuperação, dor estiver ausente ou ir diminuindo, sem inchaço.
Especialistas
Igor Mariotto Beneti
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São José do Rio Preto
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- com quantos dias de colocado o mini implante pode voltar a rotina normal?
- Arranquei o dente do siso e está com infecção, estou tomando antibiótico e antinflamatorio, posso fazer bochecho com água morna e sal grosso?
- Coloquei tres Implantes na região dos Incisivos superiores.Tres dias depois formou um tipo edema mole no palato duro , porém sem dor , o que poderia ser isto ?
- Quanto tempo pode ficar só com o pino antes de colocar a coroa. Não é implante
- Minha boca ressecou, saiu a pele morta e tá cicatrizada, mas o contorno que ficava ao redor sumiu (minha pele é negra) e agora parece q minha boca não tem um fim. Gostaria de saber se volta ao normal com o tempo?
- boa tarde , posso fazer um implante 15 dias depois da extração?
- Tenho protocolo a 10 anos ,com seis pinos.Tenho perda osse e estou sentindo algo espetando e doendo.Sinto uma folga e sensibilidade.Tenho mpressão que a barra trincou é tbm os parafusos estão moles.Tem solução sem fazer o zigomatico e até mesmo sem enxerto ?Tem 73 anos sou paciente oncológica pós cirurgia…
- Ao fazer o implante na Arcada inferior Com a técnica all-on-four ,qual o risco de adingir o nervo alveolar ow não corre risco
- Estou fazendo a protocolo. No momento estou precisando de mais um pino porque um rejeitou devido a má condição óssea. Estou com 3 e falta pelo menos mais um. E vai fazer um ano de acompanhamento. Tem algum problema essa demora?
- Quanto tempo depois de colocação de implante em dois dentes da frente, pode voltar a mastigar? E em relação a beijar, pode normalmente ou teria que esperar 6 meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 373 perguntas sobre Implantes dentários
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.