Fiz um teste rápido após 105 dias da exposição, devo continuar me testando? Se sim, até quando? Fiz
2
respostas
Fiz um teste rápido após 105 dias da exposição, devo continuar me testando? Se sim, até quando? Fiz a PEP, isso pode extender o período no qual devo continuar os testes?
Toda pessoa com vida sexual ativa deve realizar suas sorologias para DSTs em geral, ao menos, 1 vez por ano, incluindo HIV, hepatites virais, sífilis, etc. Mas com 105 dias após sua exposição, fique tranquilo, não há possibilidade deste teste ser um falso negativo. Mas se você estiver muito angustiado, há a possibilidade de fazer uma sorologia com 2 exames confirmatórios (Elisa + Blot) ou até mesmo uma carga viral (PCR para HIV - teste baseado em biologia molecular - procura o vírus no sangue e não os anticorpos). A carga viral descarta completamente a infecção, não há possibilidade de haver um falso positivo ou negativo.
Se você tem uma vida sexual ativa, com relações de risco, hoje temos a possibilidade de realizar a PREP (profilaxia pré-exposição) com 100% de segurança de não adquirir o vírus quando tomado corretamente, evitando assim realizações de PEPs e de angústias relacionadas com a possibilidade de uma infecção após relações de risco.
Se você tem uma vida sexual ativa, com relações de risco, hoje temos a possibilidade de realizar a PREP (profilaxia pré-exposição) com 100% de segurança de não adquirir o vírus quando tomado corretamente, evitando assim realizações de PEPs e de angústias relacionadas com a possibilidade de uma infecção após relações de risco.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pensando numa exposição há 105 dias, com uso correto de PEP, não tem a menor necessidade de se testar novamente. Talvez seja interessante procurar ajuda psicológica ou psiquiátrica para acompanhar e tratar esse medo excessivo.
Para a vida, como orientação pra todas as pessoas, todo mundo deve se testar pelo menos uma vez por ano.
Para a vida, como orientação pra todas as pessoas, todo mundo deve se testar pelo menos uma vez por ano.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu e meu namorado. Só fazemos sexo um com o outro de camisinha. Mas ontem nós masturbamos juntos. Nada além disso. Tive contato com o líquido pré seminal dele com a mão. E eventualmente ejaculamos. A minha preocupação nasce pq secamos nossa barriga com a mesma toalha depois disso. Quais são os riscos…
- Me furei após aplicação de intramuscular em paciente, não tinha sangue na agulha, mas sangrou o meu furo, agulha 25x7, tem algum risco?
- Doenças autoimunes pode causar um falso negativo ou positivo nos exames de hiv de 4 geração ?
- quem tem trombofilia pode ter um resultado falso no exame de 4geração hiv feito com 60 e 90 dias após a exposição com resultados negativos?
- Se o líquido que vem no tampão do teste rápido cair no meu dedo furado, eu posso ter me infectado?
- Meu esposo o resultado deu 0,13 o q significa e positivo ou negativo
- Fiz sexo sem protecção e ejaculei fora tenho a possibilidade de ter hiv sida?
- Se um seropositivo cortar alguém com a unha acidentalmente,a chance desta pessoa ser contraído?
- usar brinquedo sexual (seco) de outra pessoa corre risco de contrair alguma dst? devo fazer o teste na UBS? passaram-se em torno de um mês
- Ola a todos o uso de complexo b ou vitimas remédio pra gripe ou injeção pode da falso negativo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6653 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.