Fiz uma angeoplastia para colocação de 2 stents tem 7 dias ! No quadro geral estou bem ! Porém além

1 respostas
Fiz uma angeoplastia para colocação de 2 stents tem 7 dias ! No quadro geral estou bem ! Porém além de bastante hematomas no local , estou observando um pouco endurecido o local por onde foi feito o procedimento ! Devo me preocupar ?
Dr. Cláudio Monteiro
Cardiologista, Médico clínico geral
Florianópolis
Boa Noite! Independente da artéria puncionada para realização do cateterismo (ex: artéria radial, artéria femoral, artéria braquial), é esperado que ocorra uma reação cicatricial no local em que o vaso foi perfurado. Esta reação cicatricial forma inicialmente um nódulo endurecido e levemente elevado, denominado Granuloma. Absolutamente normal e regride lentamente, desaparecendo em torno de um mês após o procedimento. Ainda assim, é fundamental comparecer à consulta pós Angioplastia, onde o profissional examinará o local do procedimento e sua evolução cicatricial. Att,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

André Diehl Ferreira

André Diehl Ferreira

Cardiologista, Médico clínico geral

Porto Alegre

Agendar uma visita
Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Angioplastia coronariana
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.