Fiz uma cirurgia de apêndice a três semanas e sinto minha barriga a mexer isso é normal?

Fiz uma cirurgia de apêndice a três semanas e sinto minha barriga a mexer isso é normal?

2 respostas


Prezado(a) O trauma cirúrgico, mesmo que em um ambiente controlado e modulado por medicamentos, gera desconforto local e requer um período de repouso. Em geral, após 30 dias este sintoma reduz consideravelmente, podendo variar de acordo com a via de acesso e pessoa a pessoa.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se você se refere à sensação de movimentos ou ruídos dentro da barriga, isso pode corresponder ao funcionamento do intestino, que continua acontecendo após a cirurgia. Porém, é importante diferenciar essa sensação de cólicas fortes ou de um caroço que aparece na parede abdominal. Se estiver sem dor e melhorando, relate na revisão. Dor crescente, febre, vômitos, distensão ou dificuldade para eliminar gases e fezes exigem avaliação.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.