Fiz uma cirurgia de descompressão neurovascular do nervo trigémeos em 2016 e agora estou sentindo poucas

2 respostas
Fiz uma cirurgia de descompressão neurovascular do nervo trigémeos em 2016 e agora estou sentindo poucas dores na face, a neurocirurgia, prescreveu Carbamazebina 200, estou muito aflição com a possibilidade dessa dor aumentar ou ter que submeter outra cirurgia.Porque essa dor voltou?
Os nervos cranianos são bastante sensíveis a qualquer pressão. O nervo trigêmeo é responsável pela sensibilidade da face, e muitos casos de neuralgia podem ser decorrentes de uma compressão vascular, outros não encontramos uma causa específica. De toda forma, por conta dessa fragilidade, uma vez o nervo tendo tido algum tipo de "agressão", ele pode ficar com um tipo de memória da dor. E aí, isso de vez em quando pode se manifestar em dor, mesmo já não havendo mais uma compressão, por exemplo. Cada situação precisa ser avaliada individualmente, exponha essas dúvidas para a sua médica. No geral, a carbamazepina costuma ser um tratamento bastante eficaz para esse tipo de dor, e usualmente a dose pode ser baixa. O remédio serviria para diminuir a memória da dor que o nervo está manifestando, pode ser que não necessite de nova cirurgia - mas, novamente, isso varia de caso a caso. Estimo melhoras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O retorno da dor após 2 anos de controle da dor após a descompressão pode ocorrer devido a um deslocamento do teflon (componente colocado entre o nervo e o vaso que fazia a compressão). Quando isso ocorre o ideal é tentar o controle com uso de medicações. Caso as medicações não consigam obter o controle álgidos deve ser avaliado uma nova abordagem cirúrgica

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Descompressao Neurovascular De Nervos Cranianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.