Fiz uma cirurgia de desvio septo e timpanoplastia há 15 dias. As vezes, tenho a sensação de passagem de ar pelo ouvido operado, quando expiro e inspiro. Isso não acontece o tempo todo, mas as vezes acontece. Isso é normal ou é sinal que o enxerto não pegou? Quando o enxerto não pega, há algum sinal?
É preciso aguardar para que na consulta de retorno com seu cirurgião ele possa reavaliar. Somente através do exame pode-se detectar a evolução da timpanoplastia e a condição do enxerto. A sensibilidade durante a respiração realmente ficará diferente pois há bastante material absorvível dentro do ouvido, utilizado na cirurgia.

Dr. Augusto Cesar Borges
Dr. Augusto Cesar Borges
Otorrino
Uberlândia
Para sentir essa passagem de ar é possível que esteja forçando a entrada de ar tampando o nariz e soprando e isso pode movimentar o enxerto que exige repouso total. Evite Aguarde o cirurgião

Especialistas em Septoplastia (Desvio Do Septo)

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 430 perguntas sobre Septoplastia (Desvio Do Septo)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.