Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal há 7 meses , de vez enquanto sinto dor no local , isso é normal
1
respostas
Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal há 7 meses , de vez enquanto sinto dor no local , isso é normal ?
Já posso fazer flexão e abdominal ?
Já posso fazer flexão e abdominal ?
Prof. Stephanie Giulianne Silva Morelli
Cirurgião geral, Gastroenterologista, Cirurgião bariátrico
São Paulo
É esperado sentir desconforto ou sensação de "fisgada" no pós operatório de hérnia inguinal em até 1 ano de pós operatório devido as telas que são um corpo estranho e gera processo inflamatório local. Normalmente após 3 meses de cirurgia o paciente pode voltar a sua rotina habitual, inclusive de exercícios, porém é importante que quem faça esta liberação seja o médico que te operou, pois as condições da cirurgia, os aspectos particulares do seu abdome e musculatura influenciam nesta resposta, bem como a tecnica utilizda.
** Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.
** Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Olá, gostaria de saber se o extrato de tomate na refeição pode interferir no exame de glicose, pois meu médico me passou uma lista de alimentos que preciso ficar de jejum durante 3 dias antes da coleta de sangue e incluía o tomate.
- Meu marido fez cirurgia de apêndice a 8 dias e hoje vazou um líquido avermelhado claro da barriga dele por um dos pontos (cirurgia foi aberta levou 16 pontos, isso é normal ??
- Meu marido fez cirurgia de apêndice a 8 dias e hoje vazou um líquido avermelhado claro da barriga dele por um dos pontos (cirurgia foi aberta levou 16 pontos, isso é normal ??
- Posso tomar antidepressivo, ansiolítico e pressão no mesmo horário?
- Fiz cirurgia de enterectomia faz 3 meses, quando eu posso voltar a fazer musculação?
- Eu tenho anemia normocitica hipocrômica e a hemoglobina está 9.5o que devo fazer?
- Fis cirurjia de fistula a um mes quando Souto gazes sinto saindo pela cirurjia isso mim deu muito medo é normal?
- Como contar para meus pais que tenho fimose, tenho medo.
- Tenho uma filha de 6 anos diagnosticada com autismo leve, na família não temos casos, pelo menos não sabemos de nenhum, quais as chances do meu segundo filho (a) ter também? Tem algum exame que possa ser feito ou passar com algum profissional? Ela faz acompanhamento com neuropediatra*
- Tenho um ciclo regular e a menstruação estava atrasada 15 dias. Fiz um tratamento dentário, comecei ter cólicas no mesmo dia e a menstruação desceu no outro. Teve alguma coisa a ver com o fato?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.