Fiz uma cirurgia de hernia umbilical no final de Abril. 2 meses depois comecei a sentir dor no pe da

2 respostas
Fiz uma cirurgia de hernia umbilical no final de Abril. 2 meses depois comecei a sentir dor no pe da barriga, no lado esquerdo. Essa dor se dá ao tossir espirrar e sempre que dou gargalhada. O que pode ser essa dor?
Dra. Iara Alves Coelho Sganzella
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Marília
Boa noite.
Difícil dizer sem examinar. Pode não ter relação com a cirurgia, mas pode ser uma outra hérnia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Karla Rocha Penteado
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Curitiba
Bom dia, é necessária avaliação de um cirurgião geral para caracterizar exatamente a localização dessa dor. Se a dor estiver associada a um abaulamento próximo ao local da cirurgia, pode se tratar de uma recidiva da hérnia umbilical (a hérnia voltou). Se a dor e o abaulamento estiverem longe do umbigo pode se tratar de um outro tipo de hérnia, por exemplo hérnia inguinal. Caso apresente somente dor, sem abaulamentos, será necessária investigação de outras patologias.

Especialistas

Rodrigo Montenegro Lourenção

Rodrigo Montenegro Lourenção

Cirurgião geral, Gastroenterologista

São Paulo

Agendar uma visita
Fernando de Alencar Carvalho

Fernando de Alencar Carvalho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Feira de Santana

Agendar uma visita
Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Ulyssea Reschke Berquo

Ulyssea Reschke Berquo

Cirurgião geral

Nova Prata

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 105 perguntas sobre Herniorrafia Umbilical
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.