Fiz uma cirurgia de hidroceles e não deu certo. A agua voltou, foi dificil a cicatrização. Nasceu

Fiz uma cirurgia de hidroceles e não deu certo. A agua voltou, foi dificil a cicatrização. Nasceu quelódes e cistos. O que fazer? Outra cirurgia? Porque não deu certo?

3 respostas


Em uma pequena porcentagem dos pacientes pode haver o retorno da patologia, o que não quer dizer que a primeira cirurgia não ocorreu de forma correta. A cicatrização hipertrófica ou com quelóides é uma característica marcante em alguns pacientes que desencadeiam um processo cicatricial exacerbado, é uma característica própria destes pacientes. Entretanto, é necessário avaliação da bolsa escrotal e orientação mais detalhada do caso. Sugiro agendar consulta com seu urologista. Sucesso.

Dr. Daniel Pinto

Dr. Daniel Pinto

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Procure um outro urologista para reavaliação


A recidiva da hidrocele não é muito comum porém pode ocorrer. Uma nova avaliação pelo urologista ajudará a tomar a conduta ideal

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.