Fiz uma cirurgia de reconstrução do lca, ja fez 10 meses ( fiz todos os testes de recuperaçao e pass

Fiz uma cirurgia de reconstrução do lca, ja fez 10 meses ( fiz todos os testes de recuperaçao e passei em todos) porem ao retorno do esporte torci novamente o joelho, fiz a RM e deu um estiramento no enxerto, ( rompimento parcial ) mas ele prevalece no mesmo lugar e com fibras e espessura , o joelho esta com estabilidade mas tenho receio em voltar a jogar, sou atleta amador, o que fazer?

2 respostas


Olá - retorno ao esporte após cirurgia ou nova torção do joelho deve ser decidido com avaliação presencial, exame físico, testes funcionais e análise da ressonância. Mesmo com boa estabilidade, não é seguro liberar atividade esportiva apenas por mensagem. Procure seu ortopedista para definir reabilitação e momento adequado de retorno.

Dr. Roberto Rodrigues

Dr. Roberto Rodrigues

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


realização de testes funcionais com especialista em joelho para avaliar viabilidade efetiva do enxerto após novo traumatismo.

Dr. Maderson Ricardo V. Mader

Dr. Maderson Ricardo V. Mader

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.