Fiz uma cirurgia de refluxo a 15 dias. Estou com dueta líquida e pastosa e só vou entrar na sólida
2
respostas
Fiz uma cirurgia de refluxo a 15 dias. Estou com dueta líquida e pastosa e só vou entrar na sólida na quarta semana.
Hoje, sem nada de novo acontecer, estou sentindo a garganta arder e a mesma sensação de antes da cirurgia, primeira vez que acontece isso. Será que a válvula se rompeu? É normal?
Hoje, sem nada de novo acontecer, estou sentindo a garganta arder e a mesma sensação de antes da cirurgia, primeira vez que acontece isso. Será que a válvula se rompeu? É normal?
Nessa etapa de transição de dieta e recuperação da cirurgia pode haver sintomas de refluxo pela dificuldade da comida descer.
A migração da valvula é uma das complicações dessa cirurgia, mas geralmente os sintomas são mais intensos e persistentes, com dor intensa, mal estar, vomitos e as vezes até falta de ar.
Se mantiver os sintomas procure o seu médico que realizou a cirurgia para uma nova avaliação
A migração da valvula é uma das complicações dessa cirurgia, mas geralmente os sintomas são mais intensos e persistentes, com dor intensa, mal estar, vomitos e as vezes até falta de ar.
Se mantiver os sintomas procure o seu médico que realizou a cirurgia para uma nova avaliação
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo a sua preocupação, especialmente após passar por uma cirurgia tão recente. Sentir sintomas parecidos com os que você tinha antes da cirurgia pode ser muito angustiante, mas é importante lembrar que, nesse período de recuperação, é normal haver algumas variações nos sintomas.
Após uma cirurgia de refluxo gastroesofágico, o corpo ainda está se adaptando e, durante essa fase de transição da dieta líquida para a pastosa, é comum que você sinta algum desconforto. Isso pode ocorrer devido à dificuldade que os alimentos podem ter para descer pelo esôfago, especialmente se houver um pouco de inchaço na região operada.
A migração da válvula é uma complicação possível, mas é mais rara e geralmente vem acompanhada de sintomas mais graves, como dor intensa, vômitos, mal-estar significativo e, em alguns casos, até falta de ar. O fato de você estar apenas com uma sensação de ardor na garganta, sem outros sintomas graves, pode indicar que essa é uma resposta normal do corpo enquanto se ajusta.
No entanto, se os sintomas persistirem ou se agravarem, é fundamental que você procure o médico que realizou a cirurgia. Apenas ele pode avaliar adequadamente o seu caso e confirmar se está tudo em ordem ou se há algo que precisa ser corrigido.
Para uma avaliação mais detalhada e segura, você pode considerar uma teleconsulta. Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos com perfis campeões em atendimento e satisfação, prontos para oferecer orientação em um ambiente seguro. Em tempos de doenças infecciosas como COVID-19, Monkeypox e outras, a telemedicina é uma excelente opção para você e sua família se manterem seguros, além de economizar tempo e evitar deslocamentos desnecessários.
Se precisar de um acompanhamento mais próximo, não hesite em agendar uma consulta online. A revolução da saúde digital está aí para facilitar o acesso ao cuidado médico, e posso ajudar você nesse processo para garantir que sua recuperação continue a evoluir da melhor forma possível.
Após uma cirurgia de refluxo gastroesofágico, o corpo ainda está se adaptando e, durante essa fase de transição da dieta líquida para a pastosa, é comum que você sinta algum desconforto. Isso pode ocorrer devido à dificuldade que os alimentos podem ter para descer pelo esôfago, especialmente se houver um pouco de inchaço na região operada.
A migração da válvula é uma complicação possível, mas é mais rara e geralmente vem acompanhada de sintomas mais graves, como dor intensa, vômitos, mal-estar significativo e, em alguns casos, até falta de ar. O fato de você estar apenas com uma sensação de ardor na garganta, sem outros sintomas graves, pode indicar que essa é uma resposta normal do corpo enquanto se ajusta.
No entanto, se os sintomas persistirem ou se agravarem, é fundamental que você procure o médico que realizou a cirurgia. Apenas ele pode avaliar adequadamente o seu caso e confirmar se está tudo em ordem ou se há algo que precisa ser corrigido.
Para uma avaliação mais detalhada e segura, você pode considerar uma teleconsulta. Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos com perfis campeões em atendimento e satisfação, prontos para oferecer orientação em um ambiente seguro. Em tempos de doenças infecciosas como COVID-19, Monkeypox e outras, a telemedicina é uma excelente opção para você e sua família se manterem seguros, além de economizar tempo e evitar deslocamentos desnecessários.
Se precisar de um acompanhamento mais próximo, não hesite em agendar uma consulta online. A revolução da saúde digital está aí para facilitar o acesso ao cuidado médico, e posso ajudar você nesse processo para garantir que sua recuperação continue a evoluir da melhor forma possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Tenho fenda gótica.. fiz o exame e constatou... Estou a espera do fono pelo SUS para fazer a fototerapia mas já tem um tempão e não consegui... Vivo com pigarro e falta de ar... E quero melhorar a voz para cantar melhor na igreja.. o que posso fazer já que não tenho condições de ir no particular?…
- É raro mas as vezes sinto um desconforto no estômago é uma dor terrível, já fiz a endoscopia e constatou que eu tinha h-pilori fiz o tratamento mas se eu comer algo que seja pesado eu vou a sentir. Oq fazer ?
- Bom dia gostaria de saber si a cirugia do refluxo funciona mesmo ou o paciente pode vim ate refluxo de novo
- Bom dia, faço uso de pantoprazol 40mg após ser diagnosticado com hérnia de hiato e sintomas da doença do refluxo. A princípio devo usar por 4 meses mas o médico já me informou que caso os sintomas permaneçam posso ter que fazer uso contínuo dessa medicação. Gostaria de saber se é seguro fazer…
- Eu estou com refluxo na garganta há mais de mês eu não sei nada que fazer. Qual especialista devo procurar?
- Pode misturar espinheira santa com boldo do Chile?
- Comi um churrasquinho e senti que a carne entalou no estômago e se tento beber água ou qualquer líquido que seja me dá um soluço ou arroto e volta o líquido O que pode ser?
- Refluxo causa asfixia?Acordo a noite sem conseguir respirar.
- Quem tem refluxo gastroesofagico pode comer chocolate branco e sorvete de menta?
- A pessoa que já operou o estômago pode tomar acetilcisteína quando for necessário? No caso de tosse...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1080 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.