Fiz uma cirurgia de remoção de cisto no ovário a 20 dias atrás, aquela tradicional como cesária.
2
respostas
Fiz uma cirurgia de remoção de cisto no ovário a 20 dias atrás, aquela tradicional como cesária. Porém acabei tendo relação sexual, tenho algum risco? O que pode acontecer ? Continuei tomando meu anticoncepcional, ele pode ter o efeito menor por conta disso tambem?
Olá. Quando a cirurgia é realizada por corte como se fosse uma cesárea, a recuperação pós-operatória pode demorar de 30 a 40 dias para que você retorne as atividades de vida habituais, atividades físicas e relações sexuais. Sempre siga as orientações pós-operatórias de seu médico. A relação precoce favorece infecção, abertura da cicatriz e piora o efeito estético da cicatriz.
A cirurgia, as medicações para a dor, as medicações utilizadas na sua anestesia não cortam o efeito do anticoncepcional. Você continua protegida se você tomou o anticoncepcional todos os dias e sempre no mesmo horário. Caso tenha tido alguma falha no seu uso, associe um método de anticoncepcional adicional como preservativo por pelo menos 7 dias. Mesmo com a cirurgia a gravidez é possível.
A cirurgia, as medicações para a dor, as medicações utilizadas na sua anestesia não cortam o efeito do anticoncepcional. Você continua protegida se você tomou o anticoncepcional todos os dias e sempre no mesmo horário. Caso tenha tido alguma falha no seu uso, associe um método de anticoncepcional adicional como preservativo por pelo menos 7 dias. Mesmo com a cirurgia a gravidez é possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após um procedimento cirúrgico abdominal, o ideal é que espere pelo menos 40 dias para retornar a atividade habitual. Caso regresse antes, a chance de evoluir com infecção da ferida, deiscência de sutura, dor pélvica é muito maior. Com relação a contracepção, como voce manteve o uso do anticoncepcional a proteção se mantem. Converse com seu médico
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho um caroço bem duro na cabeça que não se mexe por nada, tem 1 cm, o que pode ser?
- Fiz a retirada de cisto no ovário ,gostaria de saber se tiraram meu ovario?
- Um cisto medindo cerca de 39×37×50mm(L×T×AP) é muito grande e pode ser grave?
- Eu estou com um cisto de 14cm, sinto muitas dores diariamente, pelo SUS não é considerado uma cirurgia de urgência, então estou aguardando vaga, existe alguma lei que possa me ajudar?
- Tenho um granuloma na cicatriz de uma cesariana, e estou grávida, tem algum problema?
- BB 6 meses cirurgia na sobrancelha cisto quais são os riscos?
- Fiz a retirada de um cisto no ovário e um pedaço da tuba. A cirurgia foi como uma cesárea(25 pontos) trabalho como faxineira. Quanto tempo preciso ficar afastada do meu trabalho?
- Fiz uma remoção de cisto na axila, a área está inchada e tem uma parte um pouco dura, é normal? Faz 2 dias que fiz a remoção.
- Um cisto dermoide pode ser operado através da laparoscopia a partir de quantos cm?
- Boa tarde! Estou muito preocupada e venho chorando muito, tendo crises de ansiedade por conviver com dores abdominais fortes. Eu tenho 28 anos, saudável, faço mestrado, tenho vida ativa, trabalho. Mas nas últimas 3 semanas fiquei bem doente e os médicos não fecharam um diagnóstico, o que me deixa…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Cisto Dermóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.